Acessórios,  Anos 90,  Dicas,  Fashionista,  Look,  Moda,  Tendência

A xuxinha de cabelo voltou

Você pode nunca ter ouvido falar do termo scrunchie, mas com certeza sabe o que é e já usou muito na infância e adolescência nos anos 1980 e 1990. Esse acessório nada mais é do que a xuxinha de cabelo bem volumosa e revestida de tecido. A scrunchie foi uma grande febre, mas a partir dos anos 2000 esse acessório caiu no esquecimento e ficou bem desvalorizado.

Apesar de compor um visual mais impactantes elas possuem várias vantagens. A primeira é que ao usar, elas não quebram o cabelo já que o revestimento não tem uma função apenas estética. A segunda é que é super fácil de fazer e você mesma pode fazer em casa revestindo elásticos de cabelo com retalhos e até mesmo vender algumas peças.

Elas podem ser achadas por aí de todos os tamanhos, cores, estampas e tecidos. Possuem também uma grande variedade de texturas como, por exemplo, cetim, veludo, algodão, crochê, paetê, com ou sem aplicações e por aí vai.

Básico/clean: O rabo de cavalo ou o coque mais alto e arrumadinho ficam mais interessante com um acessório e a scrunchie é perfeita para isso. Até quem possui um estilo mais básico pode apostar para arrematar esses penteados. Os modelos mais lisos e em tons mais sóbrios são mais discretos.

Esportivo: Quem tem os fios de cabelo mais finos sabe como é difícil encontrar um elástico que dê sustentação na hora de se exercitar. As scrunchies bem volumosas e texturizadas são perfeitas nesse momento. Sem contas que deixam a produção da academia mais interessante sem ficar over.

Minimalista: A scrunchie mais volumosa pode compor também um visual de festa mais elegante. Os modelos de cores únicas e com textura mais clássica funcionam melhor e ficam harmônicos com penteados estruturados e sem volume.