Dicas,  Fashionista,  Look,  Moda,  Tendência

Anos 1980 atacam novamente e o acid jeans está de volta

Quando menos esperamos a moda volta com tudo e a tendência do momento é o jeans com lavagem acid. Os anos 1980 atacam novamente e invadem o guarda-roupa das fashionistas! O acid jeans é uma lavagem de jeans mais clara e com manchas, sendo trend também em camisas, calças, shorts e jardineiras.

Em calças, as características mais comuns são a cintura alta e skinny, a dica é combinar com uma camiseta ou corpete e um salto para finalizar o look. Uma alternativa é compor um look com sapatos chamativos como coturnos, creepers e botinhas.

Alguns modelos acid já vem com rasgos e oferecem à peça um aspecto mais despojado e estiloso. A calça sozinha já chama atenção, mas, caso queira, dá para combinar com alguns acessórios como cordão com cruz e óculos escuros redondos. Para aquelas que curtem o estilo mais básico, o ideal é investir em blusas mais soltas e de cores claras.

O legal do estilo acid é que dá para fazer o DIY, do it yourself, basta pegar a calça que você quer transformar, um balde com água e água sanitária (o uso de luvas se faz necessário já que a água sanitária é um produto tóxico), amarrar as partes da calça que deseja descolorir e mergulhar a peça no balde com 2,5 litros de água misturada com 1,5 litros de água sanitária. Deixe secando de 30 a 60 minutos (depende do quão você deseje que a calça fique desbotada) e, em seguida, tire a calça da água e lave para tirar o cheiro da água sanitária.

É legal combinar o jeans com camisas e jaquetas mais grossas para deixar o visual mais natural e chique. Os shorts com a lavagem acid também fazem muito sucesso e funcionam em diversas ocasiões, basta combiná-lo com um coturno ou alpargata. Existem ainda as opções de camisetas com a lavagem acid, macaquinhos e jardineiras que também estão super na moda.