Dicas

Aposte no Vermelho!

Nesse mês dos namorados, uma das cores que mais e predomina, é a vermelha. Sua representatividade está ligada à paixão e à cor do coração, e na moda representa glamour e sofisticação. É comum também representar essa data por lembrar o romantismo e o afeto, principalmente quando se trata de presentear. Por isso é muito comum vê-la espalhada pelas vitrines em diversos produtos.

Os acessórios em vermelho apesar de chamar atenção, acabam se tornando muito fácil de combinar. Você pode decidir desde um look monocromático (com a cor em evidência), até a combinação com cinza, branco, e claro, o preto.

Mas “o dia dos namorados” não foi criado por acaso. Essa data comemorativa que estimula a troca de presentes, foi instituída pelo publicitário João Agripino Dória (pai do ex-prefeito e então governador de SP, João Dória) em 1949. Seu objetivo era alavancar as vendas do mês de junho, então escolheu o dia 12 por se tratar da véspera do dia de Santo Antônio (o santo casamenteiro).

O vermelho é uma cor elegante, encontrada principalmente em bolsas que costumam ser uma ótima aposta para quem quer surpreender alguém com um belo presente!

#VemPraBau