Acessórios,  bolsa,  Cintos,  Dicas,  Fashionista,  Look,  Moda,  Tendência

Azul Cobalto, a cor destaque nessa estação

Azul Cobalto
Trazendo mais vida às peças, misturados aos tons utilizados habitualmente nas estações Outono e Inverno. Então veremos a cor azul-cobalto formando conjunto com as cores  como; marrom, animal print, cinza, vinho.

Azul Cobalto, adorado por artistas ao longo dos tempos,  além de formar a combinação perfeita com determinados estilos e tonalidades.

É uma cor que remete à paz, tranquilidade e equilíbrio.

Nesta estação vimos ele voltar com força total nas passarelas da moda, principalmente em acessórios como: bolsas, lenços, cintos.

Bolsas Bauarte Azul Cobalto
Bolsas em tom azul cobalto, com alça transversal removível da loja Bauarte

 

A limitação do azul cobalto depende de você, ou seja, se quiser usar com outras cores e texturas, pode sim. Mas se preferir por uma cor mais neutra, pode também! o Importante é você criar um equilíbrio entre cada peça, sem esquecer de levar em conta o corte do tecido e sua textura.

Comumente utilizado em vestidos de madrinha ou para cerimônias formais, como um conjunto social, é utilizado sem medo de errar na combinação e ocasião.

 

Existem vários tons de azul, muito utilizados na moda, do brim ao social… Do Klein que é a famosa cor das canetas escolares, ao Royal muito utilizado em tons mais escuros… o azul cobalto é mais claro e vivo. Como dizem os artistas, compare-se à uma cor com mais vida!

The Seine at Asnieres (The Skiff) Pierre-Auguste Renoir
The Seine at Asnieres (The Skiff)
Pierre-Auguste Renoir
De 1879

 

Inspirando-se nos cativantes esmaltes azuis da porcelana de Sèvres, feitos a partir de sais que continham cobalto, Thénard experimentou uma mistura de sais de cobalto e alumina.  O resultado foi magnífico: um azul puro e brilhante que não só era extremamente estável, como também secava rapidamente e podia ser facilmente combinado com outras cores. Apesar do custo relativamente alto do novo pigmento, os artistas rapidamente o adotaram, alegrando-se pela exatraordinária liberdade que lhes conferia.

“A invenção do azul-cobalto permitiu a explosão de cores vivas e a criatividade das pinturas impressionistas e pós-impressionistas”