Moda

Cores em roupas e acessórios

É comum as pessoas conciliarem as cores de acordo com a estação do ano: Tons mais quentes para o verão – como vermelho e laranja – , e tons frios para o inverno, como o azul, por exemplo.
Pensando nisso, a empresa Pantone (fabricante de cores em escalas específicas), anunciou as possíveis tendências que prometem invadir o guarda-roupa.
Em uma visão geral, as cores mais alegres e pigmentadas tendem a fazer combinações criativas e os tons mais neutros e suaves para quem gosta de sutileza e não chamar tanta atenção.
Uma dica muito legal utilizando o clássico, são os tons relacionados às cores primárias (vermelho, azul e amarelo), que mesmo sendo comuns, ficam incríveis!
Logo em que pensamos em estações quentes como o verão, ou aquele compromisso mais social, os tons em vermelho são sinônimos de elegância e sofisticação desde os calçados até aquele batom que toda mulher deve ter em sua necessaire, mas nada impede uma ótima combinação com marrom ou cores alaranjadas para usar no outono ou em qualquer outra estação.
O azul trás uma sensação mais alegre, que pode também estar presente em diversas ocasiões pois oferece inúmeras possibilidades de combinações com outras cores, e um grande exemplo é a clássica calça jeans.
Mas a grande promessa se baseia no amarelo. Uma cor com escalas desde um tom mais escuro até o mais suave, pode transformar qualquer look de acordo com o gosto pessoal, lembrando também que é possível combinar com diversos acessórios variando nas tonalidades.
Não é preciso apenas usá-las individualmente, pois misturando essas três cores você também consegue combinações variadas, transformando aquele básico em um look incrível.