Acessórios,  Anos 2000,  Anos 90,  Fashionista,  Look,  Moda,  Tendência

O retorno das pochetes gigantes

As pochetes são acessórios polêmicos, mas que cada vez mais vem ganhando espaço nas produções das mulheres contemporâneas e que estão atentas às novidades da moda. Porém, a tendência agora são as pochetes gigantes.

Elas começaram a ser popularizadas na década de 1970 entre os hippies, mas, que até então, apenas os homens usavam. A praticidade do produto fez com que esse modelo diferenciado de bolsa fosse muito usado. Apenas na década de 1980 a peça se consagrou e começou a fazer parte do vestuário feminino.

A década de 1980 ficou conhecida como a época dos exageros. Os excessos apareciam nas peças, seja no tamanho, detalhes ou cores. Já nos anos 1990, a pochete manteve-se em alta, mas de forma minimalista.

Nos anos 2000 as pochetes sumiram, já que era considerado um acessório bem controverso. Contudo, nos últimos anos, ela retornou em diversos modelos e tipos, sendo incorporado no look de fashionistas do mundo todo. E irá continuar em alta pois ressurgiu uma nova tendência: o retorno da pochete gigante.

Prada, Gucci, Louis Vuitton e Balenciaga são algumas das grifes que estão apostando nas versões gigantes da pochete. O design maior do acessório ganhou espaço no street style internacional.