Acessórios,  Anos 2000,  Dicas,  Fashionista,  Moda,  Tendência

O revival dos grampos e presilhas

Atualmente vem ocorrendo muitos revivals dos anos 1990 e 2000 no mundo da moda… mom jeans, logomania etc e, agora, os grampos e presilhas de cabelo também voltaram.

Nos anos 2000, os grampos e presilhas eram lisos e apresentavam, em sua maioria, apenas variações de cores. Agora existem modelos mais diversos e que coordenam perfeitamente bem com looks despojados e até mesmo de festa.

Kendall Jenner foi a celebridade que mais aderiu à tendência e frequentemente é clicada usando os acessórios. Ela e outras fashionistas gostam da presilha no modelo tic-tac menos trabalhados e colocados horizontalmente, um em cada lateral do cabelo ou adicionando mais unidades paralelamente.

É possível encontras as presilhas em modelos mais elaborados com estampas e trabalhados com pedrarias, pérolas e aplicações de flores e outros desenhos metalizados. Elas são uma ótima combinação para usar em looks mais arrumados e até mesmo mais elaborados. Essas presilhas atendem também aqueles que possuem cabelos mais volumosos ou cacheados e é possível usar com coques e penteados presos.

Já aqueles que preferem fazer uso dos grampos, uma dica legal é prender parte do cabelo nas laterais podendo o cabelo estar solto ou não. Os modelos dos grampos também são variados e incluem pérolas, pedras cravejadas e aplicações. Por serem peças pequenas e delicadas, podem ser usadas em maior quantidade de forma paralela ou em outros formatos.