Anos 90,  Dicas,  Look,  Moda,  Praia,  Tendência

Técnica tie dye está de volta

Tendências são recriadas a cada nova temporada e o resgate da vez é o “tie dye”, uma técnica de tingimento artesanal feita aplicando nós no tecido. Nessa temporada essa conhecida técnica promete retornar em peças mais sofisticadas trazendo modernidade aos looks de verão e festas.

Traduzindo do inglês para o português, “tie dye” significa “amarrar e tingir”. A tendência já foi conhecida como Batik nos anos 1970 e era uma das favoritas da turma hippie que amava trabalho artesanal e look confortável. Nos anos 1990 a técnica ressurgiu no universo do surf e virou marca registrada deles. O tie dye estava de fato esquecido pelo universo fashion, mas agora volta em peças mais sofisticadas.

Apesar de possuir uma origem hippie, a forma moderna de usar a estampa é em um mix de alfaiataria, toque esportivo ou leitura sofisticada. Para as estações mais quentes do ano, tons queimados ou pastel possuem preferência com apelo delicado. Vestidos e saias têm sua feminilidade atualizada através dessa estampa e as peças tie dye em jeans são o hit da temporada.

Por fim, o street é a aposta certa independente da época do ano. De algodão ou moletom, camisetas e suéteres são infalíveis para emprestar atitude as peças básicas e dão charme as composições casuais e confortáveis.