Dicas,  Fashionista,  Look,  Moda,  Tendência

Tendência para os dias mais quentes

Quando os dias mais quentes estão se iniciando, o ideal é deixar de lado os casacos de frio e trocá-los por looks mais frescos. A jaqueta cropped é a peça ideal para se ter por perto nesses momentos.

É um item coringa no guarda-roupa e voltou com tudo nessa temporada para estar ao lado da versatilidade. As jaquetas cropped além de serem funcionais, combinam com tudo. Fique de olho nas dicas a seguir.

Vestidos: Por se tratar de um comprimento mais curto, a jaqueta cropped ajuda a valorizar a silhueta principalmente quando combinada com vestidos. Não tem como errar nessa combinação, não tendo importância se o vestido é midi ou na altura dos joelhos.

Saias: Dependendo do tamanho da saia, a jaqueta cropped exerce um efeito diferente. Com as saias mais longas, a combinação fica despojada e casual. Com as saias mais curtas, cria-se um look versátil que pode ser usado também no período da noite. O ideal é que a barra da jaqueta não ultrapasse a cintura da saia.

Conjunto com calça curta: Não importa se a calça é pantacourt ou clochard, o importante é ter cuidado ao combiná-los com as jaquetas cropped já que o resultado pode ser mais despojado, principalmente se usado em ambientes que exigem um pouco mais de formalidade.

Looks para trabalhar: As jaquetas cropped que possuem estampas mais discretas ou cores sóbrias são perfeitas para criar a sobriedade necessárias para os looks de trabalho.