Moda,  Viagem

Malas de Viagem

Você sabia que as malas de rodinha surgiram depois de uma viagem de férias?

Isso mesmo!

No ano de 1970, Bernard Sadow, empresário dono de uma fábrica de artigos de moda, voltava de férias quando reparou na facilidade de um funcionário do hotel em carregar malas em um carrinho. Naquela época, as malas eram grandes e pesadas demais para serrem carregadas nos braços, o que causava muitas dores. Pensando nisso, Sadow instalou em sua mala quatro rodinhas retiradas de um armário, dando assim, a origem das famosas malas de rodinha. Com ela, se tornou possível utilizar para diversos eventos e compromissos do dia-a-dia, dando facilidade para transportar grandes objetos, materiais de trabalho, e até aquela viagem de final de semana.

Seus tamanhos e modelos são diversos, indo desde o tamanho PP, para pequenos objetos, P (a famosa carry on ou de bordo, que pode ser levada consigo para dentro do avião), M, e G, para viagens longas onde há necessidade de transportar uma quantidade maior de objetos.
Mas não foi somente a rodinha que trouxe uma sofisticação e facilidade, seu material também foi evoluindo com o tempo, antigamente os materiais eram somente de tecido, que possuía um pano mais grosso e facilitava no ajuste das roupas ao fechar, além do preço mais acessível ao consumidor. A desvantagem é a falta de impermeabilização, em caso de algo líquido cair, poderá causar danos aos objetos e até na própria mala, já os materiais mais rígidos, possuem uma maior proteção aos objetos em caso de atritos pois são fabricados de um material resistente. Outra vantagem, é que seu peso não influencia na hora da balança. A desvantagem: os materiais mais baratos podem rachar ou quebrar em caso de uma maior queda, então é importante pesquisar antes de comprar para não ter prejuízos.
Dica 1: antes de viajar, verifique junto à sua companhia aérea o peso máximo permitido para o seu embarque, para não causar uma cobrança por excesso de bagagem.
Dica 2: O peso máximo da bagagem de mão varia de acordo com o voo e a tarifa. Em todos os casos, as dimensões máximas devem ser de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças.
Seguindo todas essas dicas, venha para o site da Bauarte e garanta sua companheira de viagens! ♥