Dicas,  Fashionista,  Look,  Moda,  Tendência

Tendência com um toque de arte

Pelas mãos de Paul Jackson Pollock, desenhos abstratos com gotas e espirros viraram arte na década de 1950. O artista plástico norte-americano tornou-se referência no movimento expressionismo abstrato criando incríveis trabalhos utilizando a técnica conhecida como action painting.

Com o passar do tempo esse método de pintura foi se expandindo e criando rumos saindo das telas e indo para a arquitetura, street art e em objetos de decoração até chegar ao mundo da moda.

Conhecido também como paint splatter, ele virou hit nos anos 1980 pela primeira vez e apareceu modernizando as passarelas internacionais a partir da temporada de 2010 nos desfiles de marcas famosas como Dior, Dolce&Gabbana etc.

Revelando ser um visual autêntico e despojado, as manchas de tinta deixaram de ser exclusivas dos profissionais das artes para servirem de estampas de camisas, calças, camisetas, jeans e até mesmo calçados. A tendência dos splatter prints já é a queridinha das fashionistas e promete ser em outros lugares também.