Acessórios,  Anos 2000,  Anos 90,  Cintos,  Look,  Moda

A tendência do novo-velho-cinto transparente

A cintura marcada está com tudo no verão e o destaque está para a volta dos cintos transparentes com viés e fivelas gigantes. Nos anos 1990 a febre era o cinto utilitário, perfeito para segurar shorts ou calças, bem diferentes do que nos anos 2000 quando os cintos tinham a função decorativa, sendo um ponto de cor no look.

A nova tendência do novo-velho-cinto veio na onda dos anos 1990, mas também para acompanhar os looks normcore e sem gênero que exploram peças mais largas e vestem todo mundo, daí a sensação de que o cinto está para cumprir um papel além de decorativo.

Atualmente eles chegam em uma versão colorida, mas é possível também encontrar peças mais básicas com fivelas em prata, dourada ou ouro velho.

O material transparente virou hit entre as bolsas e os sapatos e, agora, com os acessórios. O plástico utilizado hoje na indústria da moda, em sua maioria, é reutilizado o que significa dar um novo propósito para materiais que antes seriam descartados.

Por ser transparente, o cinto combina com qualquer peça de roupa e ele não irá dividir o corpo, mas sim deixar em perfeita harmonia porque o único detalhe aparente será a fivela e o viés. Por conta do aspecto clássico e atemporal, a nova tendência vai muito bem com jeans e camiseta, principalmente como ponto de contraste para o look básico, e, também, como eles são práticos servem como ótimos acessórios decorativos e bons recursos de styling pois marcam a cintura, podem cortar o corpo de forma a alongar ou achatar e ser uma terceira peça.