Dicas

Ano Novo: 5 Banhos de Ervas Para Renovar as Energias

Nós sabemos que as cores nos looks de final de ano são responsáveis por nos ajudar a atrair desejos para o novo ano, seja ele saúde, dinheiro ou até um amor. Porém, o que fazer para renovar as nossas energias?

Não é segredo que 2020 e 2021 foram dois anos difíceis e cheios de desafios. Pensando nisso, trouxemos neste post receitas mágicas para nos ajudarem a renovar nossa energia e começar 2022 pronta para tudo.

Ervas e plantas possuem ricas propriedades e ativos terapêuticos, conhecidos há milhares de anos. Cada erva, planta, flor e fruto tem uma propriedade diferente e pode ajudar em diversos aspectos de nosso bem-estar e de nossa saúde. Dessa forma, os banhos de ervas são ótimos e eficazes para repor energias, purificar nosso corpo, aliviar estresse e diminuir nervosismo. Vem conferir nossas receitas!

Antes de começarmos tem algumas “regrinhas” que preciso te passar, vem comigo:

– Os banhos devem sempre ser jogados do pescoço pra baixo;

– Procure não se enxugar após jogar o banho de ervas em você, é  importante para que os fluidos e as propriedades sejam absorvidas;

– Os banhos devem ser acompanhados de preces e desejos pessoais sinceros, peça, converse e visualize o que você quer. Os resultados são ótimos e imediatos para aqueles que acreditarem, se quiserem, podem acender uma vela branca durante o processo.

Aproveite!

Banho para atrair boas energias

– 1L de água

– 3 punhados de sal grosso

– 3 folhas grandes de guiné

– 3 canelas em pau

– 1 maço de hortelã

Modo de preparo: Ferva as ervas com o sal grosso, espere esfriar, coe e jogue em todo o corpo do pescoço pra baixo após seu banho comum.

Banho para proteção

– 1L de água filtrada

– 1 ramo de arruda

– 1 maço de guiné

– 1 folha de espada de São Jorge cortada em 7 pedaços iguais

Modo de preparo: Comece picando com as mãos todas as ervas em uma vasilha, em seguida despeje a água fervente e deixe de molho até esfriar. Após seu banho normal, despeje a mistura do pescoço pra baixo.

Banho para proteger a aura

– 3L de água

– Pétalas de rosa branca (aproximadamente 2 rosas)

– Pétalas de rosas amarelas (aproximadamente 2 rosas)

– 1 punhado de alecrim

– 1 punhado de alfazema

Modo de preparo: Ferva os 3L de água, depois com o fogo apagado, coloque as pétalas e as ervas na panela e tampe por 8 minutos. Em seguida, coe a mistura, jogue as ervas em uma planta, ou terra e despeje o banho do pescoço pra baixo após seu banho normal.

Banho para afastar a negatividade

– 7L de água

– 1 colher de sopa de sal grosso

– 7 dentes de alho

– 2 colheres de sopa de tomilho

– 2 colheres de sopa de manjericão

– 2 colheres de sopa de sálvia ressecada

Modo de preparo: Com a água fervendo coloque todos os ingredientes na panela, desligue o fogo e feche o recipiente, deixando-o abafar por 7 minutos. Em seguida, coe a água e após o banho, despeje o ritual do pescoço para baixo e mentalize uma proteção em volta do seu corpo, mentalize uma energia azul ou branca em volta de todo o seu corpo.

Banho para noite de ano novo

– 7 raminhos de alecrim

– 7 raminhos de arruda

– 1 buquê de lavanda ou 1 colher de chá de óleo essencial

– 3 ramos de manjerição

– 3 rosas brancas

– 1 colher de sopa de mel

– 3 dentes de alho

– 1 punhado de sal grosso

Modo de preparo: Ferva a água com com todos os ingredientes e deixe amornar. Tome seu banho normalmente, como faz todos os dias, em seguida, jogue a mistura morna do pescoço para baixo e não enxágue. Passe alguns momentos agradecendo e manifestando aquilo que quer para o próximo ano. Em seguida, vista-se da cor que desejar para a virada e aproveite as boas energias.