Fashion Tips,  Tendência,  Trend

Trend Alert: As Tendências do Alto Verão 2022

O ano mal começou e já estamos estamos de olho nas tendências que prometem bombar nesse alto verão. Não é segredo que 2020 e 2021 foram anos que mudaram toda a nossa forma de consumo. Porém, felizmente, o clima de insegurança e incerteza deram lugar ao sentimento de esperança, uma vez que estamos vacinados e aos poucos voltando ao nosso ritmo normal de vida.

Assim, as peças sóbrias e com cortes mais retos foram substituídas por tecidos brilhantes e modelagens diferenciadas. Com os acessórios, não foi diferente. As peças nada óbvias tomaram conta das ruas e das vitrines, conseguindo acrescentar aquela cereja que faltava no seu bolo.

Se você, assim como nós, aproveita esses dias de recesso para ficar atenta nos itens que vão dominar a estação, esse é o post para você. Trouxemos 6 tendências de acessórios que prometem dominar as ruas e as vitrines nessa estação. Vem conferir!

1. Artesanato

Nós já falamos por aqui como o artesanato ganhou força no período de reclusão. Peças únicas em fibras naturais tomaram conta do coração das fashionistas. Essa tendência, no entanto, não ficou de lado nessa retomada à vida normal. Peças em crochê e macramê prometem continuar tomando conta da moda e podendo ser utilizadas do inverno ao verão.

2. Correntes

Além de acrescentar um glam na peça, as correntes como tendência também vem com um significado muito bonito. A construção em elos representa a união e força, sendo assim duas atitudes que foram essenciais em nossas vidas durante esses dois anos.

3. Miçangas

As tiktokers podem respirar com calma, já que as miçangas prometem continuar em alta para esse alto verão. O melhor de tudo é que seu leque de aplicação aumentou e agora elas aparecem desde os colares até em tops e bolsas.

4. Braceletes

Os braceletes apareceram em peso durante o MetGala de 2021 e na Semana de Moda de Nova York. Nós atribuímos esse feito ao tiktok e a tendência Y2K, uma vez que dominaram a maioria das redes (e das fashionistas). O acessório vem no estilo clássico muito popular nos anos 90 e 2000, ou em uma estética mais chunky, em estilo de cinto.

5. Maxi Bolsa Tote

Mais uma tendência da retomada à vida normal são as maxi bags. Para te acompanhar do trabalho ao happy hour, a melhor opção é apostar nos tamanhos grandes, uma vez que comportam tudo o que você precisa.

6. Baguetes Diferenciadas

As baguetes foram as bolsas de 2021. Para o alto verão 2022, elas aparecem em modelos diferenciados, no estilo nuvem ou cela. Esses modelos, além de acrescentarem aquele toque nada óbvio no look, também te acompanham em diversas ocasiões.

Já que te mostramos os acessórios que vão dominar esse verão de começo de ano, nós queremos saber de vocês! Qual a sua aposta fashion?