Fashion Tips,  Trend

Trend Alert: Very Peri é a Cor de 2022 Segundo a Pantone

Novo ano é sinônimo de vida nova, certo? Observamos durante os anos a consolidação do roxo e suas variações, como o lilás, dominando o mundo da moda e da decoração.

Todos os anos, a empresa estadunidense Pantone define uma coloração principal que serve como base para publicidade e o mundo da moda. Assim, no final do ano passado, a empresa divulgou a cor de 2022: PANTONE 17-3938 Very Peri, um tom de roxo com fundo azulado.

Segundo a Pantone, a cor se dá como um símbolo do momento atual e da transição que estamos vivendo. Enquanto ressurgimos depois de um intenso período de isolamento, nossas noções e padrões estão mudando. O digital e o físico se fundiram de maneiras diferentes, com tendências em jogos, a popularização do metaverso, e aumento no espaço da comunidade artística digital.

A cor Very Peri ilustra a fusão da vida moderna e como as tendências de cores no mundo digital se manifestam no físico. O tom escolhido começou a fazer parte dos armários das famosas este ano, como o vestido da Lady Gaga na pré-estreia de House Of Gucci, e o vestido de Zendaya no BET Awards, por exemplo.

Outro ponto de destaque é que, pela primeira vez, a consultoria desenvolveu uma cor inédita para lançar como cor do ano.

“Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação e uma forma de expressar ideias e emoções e se engajar e se conectar, a complexidade desse novo tom de azul com infusão de violeta vermelho destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós”, indicou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

Tons de Lavanda Estarão em Alta

Bem diferente das cores escolhidas como destaque para 2021 – lembra do Ultimate Gray e do Illuminating? -, O Very Pery entra em consonância com o destaque para variações de lilás e roxo suave. Anteriormente, o bureau de tendências WGSN destacou o Digital Lavander como hit para 2022.

Já que a cor promete dominar todas as araras das lojas, trouxemos inspirações para vocês. Seja para criar aquele look color block cheio de vida ou dar um glam no look monocromático, o tom promete te conquistar em 2022.

Cores Complementares

Como cor complementar direta ao violeta, o amarelo deixa o look com aquele ar iluminado. Você consegue brincar com as diferentes tonalidades entre as colorações, por exemplo, para criar composições divertidas e nada óbvias. 

Tons Análogos Frios

As combinações com tons análogos frios acrescentam elegância e sofisticação no look, uma vez que se misturam bem entre si e possuem o mesmo fundo. 

Tons Análogos Quentes

As combinações análogas também podem ser usadas com os tons quentes. Aqui, os tons criam looks criativos e dignos de uma fashionista. Também é possível criar composições com uma pegada mais romântica, visto que as cores representam essa feminilidade. 

Monocromático

Para quem tem receio de apostar no color blocking, nossa dica é criar looks monocromáticos, com diferentes tonalidades da cor. Aqui, vale brincar com acessórios coloridos que se destacam, como o verde ou o amarelo, por exemplo. Além disso, composições mais street style se adaptam super bem ao tom. 

Acessórios e Terceira Peça

As básicas já podem ficar felizes, já que a cor do ano transita super bem entre os neutros. Seja um look all black, all white ou até com jeans, o tom leva a composição para outro patamar.

Maquiagem

Para quem não se sente segura em apostar em peças de roupa ou acessórios no tom, comece com as maquiagens. Seja um olho brilhante very peri ou um lápis de olho discreto, o detalhe já promete deixar seus looks mais glam.

2 Comentários