Tendência,  Trend

Trend Alert: As 6 Cores do Alto Verão 2022

Você já deve ter notado que, desde o começo da pandemia do corona vírus, as cores passaram a dominar o nosso feed do instagram. Semana passada te contamos qual a cor de 2022 segundo a Pantone e já que estamos na estação que pede combinações coloridas, trouxemos as 6 cores do alto verão 2022 que estão dominando o closet das fashionistas.

Lilás

O tom de roxo mais claro aparece mais uma vez em nosso radar, representando bem-estar e escapismo digital. Os rituais de recuperação se tornarão uma prioridade para os consumidores que desejam proteger e melhorar sua saúde mental. Assim, o lavanda se conectará a esse foco no bem-estar, oferecendo uma sensação de estabilidade e equilíbrio.

A pesquisa sugere que cores com um comprimento de onda mais curto, como Digital Lavender, evocam calma e serenidade. Já inserido na cultura digital, esperamos que essa cor criativa convirja entre os mundos virtuais e físicos.

Vermelho

O vermelho volta ao radar fashion com o retorno de brilhos estimulantes e digitalizados. Vermelho é uma cor poderosa que pode aumentar a frequência cardíaca e tocar em temas de desejo, paixão e empoderamento, por exemplo. Esta matiz em particular tem uma leveza e translucidez que também parece imersiva e hiper-real, tornando-a perfeita para produtos físicos e digitais e experiências.

Azul

O tom de azul aparece em um tom suave, que se conecta a valores sustentáveis e tem uma leveza e clareza que lembra os elementos do ar e da água. Representa quietude e tranquilidade, que os consumidores buscarão contrabalançar emoções avassaladoras.

Como um meio-tom saturado, pode ser aplicado em grandes proporções para fazer uma afirmação ousada, mas também pode se tornar mais suave quando combinado com tons pastéis ou neutros clássicos.

Pink

Depois de meses de pandemia usando roupas confortáveis de cores neutras, os estilistas captaram o desejo de feminilidade e delicadeza. Assim, o principal portal de pesquisa de tendências, o WGSN em parceria com a Coloro,  anunciou que o orchid flower (rosa vibrante) é a cor do ano de 2022. Uma vez que o tom traz postividade e escapismo (após meses de incerteza), a volta do rosa traduz um ar mais romântico, leve e jovem.

Segundo o comunicado, este tom de magenta mais saturado é intenso e energizante e tem a qualidade de se destacar tanto na vida “real” quanto na “digital”. O comunicado do WGSN diz ainda que o rosa vibrante já está causando impacto em roupas esportivas e de ocasião, especialmente para mulheres, e isso vai ressoar na moda praia, na decoração e na beleza.

Laranja

Se tem uma cor que transmite energia, motivação, entusiasmo e sociabilidade, com certeza é o laranja! Nesse alto verão, o laranja aparece em um tom menos vibrante e mais sóbrio.

Dessa forma, a cor é perfeita para investir no color blocking e combinar com cores frias, como o azul e o verde oliva. O laranja de 2022 vem para relacionar as mensagens tradicionais da cor à ideia de conforto e acolhimento.

Verde Digital

Esse verde cheio de esperança, vibração e energia vai ser uma das cores mais fáceis de combinar nos seus looks, uma vez  que ele forma um par criativo com qualquer uma das outras cores mencionadas nesse post. E o verde é exatamente a cor que precisamos depois de muito tempo de lockdown e pandemia.

De acordo com o simbolismo da cor, ela tem um efeito calmante e natural. Do ponto de vista psicológico, associamos novos começos, natureza, contentamento e esperança à cor saturada. Assim como as outras cores, esse tom mais saturado se adapta tanto ao ambiente real quanto ao virtual, tornando-se perfeita para o momento em que vivemos.