Fashion Tips,  Sem classificação,  Tendência,  Trend

Que Trend é essa? O BarbieCore na vida real

O filme da Barbie ainda nem estreou e nós só conseguimos falar sobre isso!

Casa da Barbie na vida real, réplicas dos looks da boneca, coleção de esmaltes e até escassez mundial de tinta rosa. Por aqui só conseguimos falar sobre o filme da Barbie, afinal, quem não quer ser a boneca mais famosa do mundo? Por isso, neste post vamos falar sobre o universo da Barbie e como montar o look perfeito para assistir o filme, bora lá? 

No último post, mostramos que o rosa continua como tendência para o verão 2024 e, segundo o portal de tendências WGSN, a cor se mantém consolidada até 2031! E não é a toa, né? O filme da boneca mais amada tem data de estreia para amanhã, 20 de julho e, por aqui, estamos com a expectativa a mil.

O burburinho de que aconteceria um filme live-action da Barbie circula por Hollywood desde 2015 e já atraiu nomes como Amy Schumer e Anne Hathaway para o papel principal. A premiada roteirista Diablo Cody, de filmes como Juno e Garota Infernal, trabalhou por três anos no roteiro, mas se desligou do filme em 2018. Quem assumiu seu lugar, foi Greta Gerwing, diretora e roteirista super aclamada pela geração jovem, responsável por filmes premiados como Lady Bird, o remake de Adoráveis Mulheres e Frances Ha.

As expectativas aumentaram ainda mais quando Margot Robbie foi anunciada como a protagonista do filme e apareceu usando rosa da cabeça aos pés. Além dela, o filme conta com um elenco de peso como Ryan Gosling, interpretando Ken, e até mesmo Dua Lipa.

LOOK DA BARBIE

Assim como a Barbie, quase tudo o que Margot Robbie usa ou interage é uma réplica perfeita de uma roupa ou objeto da boneca, suas produções na vida real têm seguido a mesma linha ou buscado inspiração em coleções vintage de grifes clássicas como a Chanel, da qual a atriz é embaixadora desde 2018.

Com a data de estreia cada vez mais próxima, o trabalho de divulgação tem sido intenso e a protagonista é uma das peças fundamentais para o sucesso entre o público nas redes sociais. Durante a turnê de divulgação do longa, Margot Robbie apareceu usando looks incríveis que homenageiam a Barbie. Optar por looks de premiere que ecoam o universo do filme é uma técnica de styling muito legal e utilizada por diversas estrelas. Separamos alguns abaixo, caso vocês não tenham visto.

Já que falamos de Chanel, há quem diga que a coleção Cruise 2023/2024 da marca também foi buscar inspirações no longa. O local escolhido foi uma passarela em formato de quadra de esportes montada nos estúdios da Paramount, em Los Angeles. O cenário entrega a ênfase da coleção: glamour das grandes estrelas do cinema e esporte no ritmo da cidade ensolarada. As coordenadas vieram já nos primeiros looks, com short, top, tênis e polainas vindos do visual dos patins e estética dos anos 1980, com modelos exibindo seus longos cabelos de Barbie. O rosa, em tons do mais clarinho ao pink, coloriu boa parte da coleção. A Chanel, aliás, enviou para Margot Robbie looks na cor para os eventos de divulgação do filme. “A ideia foi oferecer uma lufada de ar fresco, uma viagem, uma fantasia alegre”, resumiu Virginie Viard no texto sobre o desfile.

NO MARKETING

E não é só nas roupas que a boneca influenciou o mundo. Teve lançamento de tamancos pela Melissa, com a cartela de cores do live-action. Chinelos exclusivos com a estética do filme pela Ipanema. Coleção de esmaltes pela OPI. Produtos de maquiagem pela Época Cosméticos, com o delicioso cheirinho da boneca. Frape de tuti frutti pela Go Coffee e até o lançamento das Tintas Coral versão Barbie, com 14 cores inspiradas no filme. Como a gente não poderia ficar de fora, também lançamos a nossa coleção que está te esperando no nosso site!

A CASA DA BARBIE

Em vídeo divulgado pela Architectural Digest, uma revista de arquitetura, Margot Robbie abriu as portas da Casa dos Sonhos e mostrou detalhes do lar cor-de-rosa ao vivo e a cores! Erguida nos estúdios da Warner Bros, a casa apresenta as mesmas singularidades presentes nos brinquedos, como a falta de paredes. Composta por sala de estar, cozinha, quarto, piscina sem água e até mesmo o escorregador que vai do quarto à piscina, o lar é apresentado pela intérprete da boneca e é possível conferir no canal do youtube da revista.

NA VIDA REAL

Agora, se você não foi escalada para o filme e deseja conhecer a réplica da casa da Barbie, você pode! Isso mesmo! A plataforma de hospedagens Airbnb, anunciou que a propriedade passou por uma super reforma e estará aberta para hospedagens! A casa foi inaugurada em 2019 para celebrar os 60 anos da boneca e agora, as paredes ganharam ainda mais cor e alguns detalhes foram adicionados para comemorar o lançamento do filme.  A mansão fica localizada em Malibu, na Califórnia (EUA) e só será permitida a reserva de uma noite para até dois hóspedes nos dias 21 e 22 de julho de 2023. A mansão oferece uma piscina com borda infinita, tobogã, cinema privativo, uma quadra de esportes, um espaço para meditação, uma cozinha totalmente equipada e um pátio para jantar ao ar livre.

E em meio à toda essa imersão no universo da boneca, até a tinta rosa do planeta se esgotou. Pois é. A informação foi divulgada pela própria diretora Greta Gerwing e a designer de produção Sarah Greenwood em entevista para ‘Architectural Digest’, uma revista de arquitetura. A produtora conta que a quantidade de tinta para pintar os cenários, em especial, a Casa da Barbie, foi tão grande que precisaram recorrer a boa parte do estoque da marca, causando uma falta desse tom de tinta muito específico da Rosco.

ARRUME-SE COMO A BARBIE!

Por fim chegamos à pergunta final: como se vestir para assistir o filme mais aguardado dos últimos tempos? Se joga no rosa! Abre seu armário e separa todas as peças com o tom tendência. Vale combinar casacos por cima de um look mais casual, conjuntos de saia e blazer e até vestidos.

Se o rosa não é tão sua cor assim, vale se jogar em outras tonalidades vibrantes que compõe a cartela de cores do filme, como o laranja, o azul claro e o verde lima. Os tons de metalizados, como o prata, e, claro muito brilho, também não ficam de fora! Seja em detalhes como botas, bolsas ou até cintos, a cor é capaz de trazer esse ar mais lúdico à sua composição.

Na edição de junho da Vogue Americana, Margot Robbie exibiu diversos looks em que o rosa não era protagonista. Outra opção é se jogar nos figurinos da própria boneca, podendo escolher qual barbie você quer ser.

Uma dica que sempre damos por aqui na hora de embarcar em tendências é começar pelo acessório. Itens como cinto de corrente, de strass, o cinto de flor, bolsas metalizadas, mini bags e sapatos plataforma são escolhas perfeitas para trazer esse ar da boneca e, ainda assim, combinar com todas as suas roupas no pós filme.

Conta pra gente nos comentários quais são suas expectativas e se vocês estão tão ansiosos quanto nós!