Comportamento,  Fashion Tips,  Tendência,  Trend

Trend Alert: Tudo Sobre o Barbiecore

Não é segredo que os looks all pink invadiram as redes sociais e as ruas (e todo mundo só fala disso!). Todo esse hype se deve à nossa boneca de infância preferida, que promete ser a principal tendência para o Verão 2023.

A estética Barbiecore é marcada por trazer muito pink e silhuetas estruturadas, marcas registradas do estilo da boneca. Mas de onde surgiu toda essa febre? Vem que a gente te conta!

O Início

Desde que Margot Robbie foi anunciada como a protagonista do filme da Barbie, e apareceu usando rosa da cabeça aos pés, não se fala em outra coisa. Não restam dúvidas de que agora, mesmo adultas, o universo da personagem fashionista volta a circular em nossas vidas, e mais do que isso, nos fazendo desejar a cor favorita da loira mais famosa do mundo.

Mas essa tendência começou um pouco antes. O dopamine dressing começou essa caminhada no período pós pandemia, justamente para trazer esse sentimento de alegria e otimismo depois de tanto tempo no isolamento. Esse mood consiste em trazer nos looks tons vibrantes, color block e muito mix de estampas, e continua em alta. Assim, seguindo essa estética mega colorida, as fashionistas passaram a voltar seu olhar cada vez mais na cor curinga do mood: o pink.

A cor, entre os coloridos, é a que combina com as principais tonalidades. Outro fato que também pode ser atribuído a explosão de rosa é a moda Y2K, que resgata características nostálgicas da moda dos anos 2000, como as cores vibrantes e brilhos. Ou seja, muitos dos looks que vemos em celebridades poderiam estar facilmente em produções dessa época, como “Legalmente Loira”, com Reese Witherspoon, e “High School Music”, com a Sharpay Evans de Ashley Tisdale.

Mas a estética ganhou força total em janeiro, quando a Balmain lançou uma coleção em parceria com a Mattel, ninguém mais ninguém menos que a fabricante da Barbie, em janeiro deste ano. Desde então, o rosa e a estética maximalista não pararam mais de crescer: vieram em peso na passarela de Fall/ Winter 2022 da Valentino e nos looks das famosas, como Zendaya, Lizzo e Hailey Bieber.

Como Usar?

Para embarcar na estética é necessário deixar as amarras de lado e apostar na criatividade. Separamos 4 tipos de barbie para te convencer a apostar no barbiecore, afinal, sempre existe uma boneca para o seu estilo.

E, para quem ainda tem receio de investir em um look all pink, nossa dica é começar combinando cinto e bolsa com a cor. Por serem acessórios coloridos, dá para apostar tranquila naquele look mais básico e neutro e deixar os acessórios tomarem conta da produção.

Barbie Futurista

Nós já te contamos como os metalizados são a trend da vez! Inspirado na estética futurista, esse mood acaba se aproximando com o barbiecore, já que as cores ultra saturadas entram na cartela.

Assim, os metalizados e o pink se unem nos closets das celebridades para aquele visual hi-tech but make it fashion. Nossas fashionistas Kim Kardashian e Megan Fox já desfilaram com o visual por aí, combinando-o com suas bags nem um pouco óbvias!

Barbie Gala

Para as Barbies que tem aquele evento de gala à vista, o rosa pode ser a cor que vai levar seu visual para outro patamar! Duvida? Os looks de Kylie e Kendall Jenner, Zendaya e Florence Pugh dispensam comentários!

Barbie Rolezeira

Para a Barbie que nunca está em casa na sexta à noite, nossa dica é se jogar nos brilhos. Não tem nada mais Barbie e Y2K do que um cinto de metal combinado com uma bolsa de strass, né?

Aqui, você ainda pode se jogar tanto na tendência pink, quanto no mood Y2K, tão amado pela geração Z. Fora isso, o mood ainda traz aquele poder dos anos 2000 que combinam tão bem com a boneca.

Barbie Fashionista

A boneca já é o maior ícone fashion da nossa infância. Para embarcar na onda, nossas fashionistas amadas já criaram visuais para você se inspirar.

Enquanto nossa musa Lizzo apostou nas luvas, Hailey Bieber e Maria Braz foram adeptas do look pink com a tão desejada plataforma.

Barbie Todo Dia

Quem disse que o rosa só combina em eventos, errou feio! Nossas celebridades favoritas provam, mais uma vez, que a cor é super curinga para apostar em vestidos, terninhos e macacões!

Porém, se você não consegue se imaginar vestida de rosa dos pés à cabeça, fique calma! O Barbiecore pode ser incluído nas produções das mais básicas como um acessório ou até uma terceira peça.

O importante aqui é não focar apenas na cor, mas sim trazer os principais elementos que fazem parte do mood. Como falamos, as plataformas, peças statement e bolsas com formatos variados, por exemplo, já te ajudam a criar esse visual nas produções.


Agora é a sua vez de nos contar: qual barbie faz mais o seu estilo?