Fashion Tips,  Tendência,  Trend

Trend Alert: As Tendências de Bolsas Para o Outono/Inverno 2022

Já podemos sorrir novamente! Este mês, tivemos mais uma edição do Fashion Week, onde foram apresentadas as apostas para a temporada de outono/ inverno 2022. Teve muito brilho, botas cano alto, plumas, luvas e transparência.

Os acessórios, principalmente as bolsas, têm o poder de transformar qualquer look. Elas estão entre os itens mais desejados no guarda-roupa e, a cada temporada, novas propostas são apresentadas para os mais diferentes gostos e estilos: dos clássicos aos ousados. Nós, como grandes fãs de desfiles e das bolsas, trouxemos um compilado das peças que se destacaram na passarelas de inverno 2022. Vem conferir!

1.Clima invernal

A lista começa com as bolsas que são a cara do inverno na Chanel e na Fendi, que apresentou uma versão azul metálica da sua icônica Baguette.

2. Alça com personalidade

Se os desenhos florais foram um twist bem-vindo na temporada, alças cheias de personalidade também chamaram atenção. As bolsas Lanvin ganharam detalhes felinos, inspirados na  amizade artística entre Jeanne Lanvin e o designer Armand Rateau. Já a Fendi lançou mais modelos de bolsas com alças no formato da O’Lock, uma variação do logo da marca apresentado no ano passado.

3. Shapes inusitados

No mesmo mood de alças criativas, também surgiram designs nos formatos mais inusitados, em passarelas como a da Prada, Gabriela Hearst e Loewe.

4. Clássicos atualizados

Os formatos clássicos não sumiram por completo, mas chegaram repaginados. A Hermès lançou uma versão assimétrica da icônica bolsa Kelly e a Louis Vuitton introduziu um novo design, baseado na famosa bolsa-baú, a Trunk.

5. Tamanho maxi

Para levar tudo e mais um pouco, bolsas em versão maxi estavam nas coleções da Dolce & Gabbana, Gucci, Salvatore Ferragamo e Stella McCartney.

6. Tamanho mini

Do outro lado do espectro, as mini também marcaram presença nas passarelas. Chanel, Valentino e Balmain apostaram nas micro bags para a temporada.

7. Hobo

O formato pequeno das bolsas é reflexo de um desejo de viver um cotidiano mais simples, com menos coisas para carregar. Esse mesmo espírito despojado influenciou marcas como Miu Miu, Louis Vuitton e Loewe a aderir à tendência de bolsas hobo. Esse acessórios nada estruturados estão prontos para serem levados para qualquer lugar.

8. Com tachas

Para quem quer fugir do básico, as aplicações metálicas são uma alternativa a modelos mais clássicos.

9. Em dobro

E se mesmo com tantas opções ainda restou dúvida na hora de escolher só uma, saiba que usar bolsas em dobro também está em alta, como visto na Chloé, Bottega Veneta e Dolce & Gabbana.

10. Acolchoada

Se achou a quantidade de itens cansativa, descanse com as bolsas-travesseiro. Esse itens acolchados brilharam nas passarelas e foram favoritos de várias marcas, incluindo a Loewe e Bottega Veneta.