Tendência,  Trend

Trend Alert: As Cores do Outono/Inverno 2022

Todo início de temporada surge a mesma dúvida, qual serão as cores da próxima estação, mas uma coisa já podemos avisar: para a nossa felicidade este inverno será colorido!

Semana passada, mostramos as principais tendências de bolsas para a próxima estação. Hoje, para te ajudar, separamos 9 cores da cartela de inverno escolhidas pelo instituto Pantone e selecionamos algumas dicas de produtos, confira:

PINK

Essa tonalidade de pink em 2021 fez sucesso com as fashionistas, sendo uma das cores mais vistas no street style e semanas de moda, perfeita para quem gosta de se destacar. A cor Fuchsia Fedora é descrita como sedutora, vivida, arrojada e fascinante.

Pantone 18-2330 – Fuchsia Fedora

Dica: Que esse tom de rosa é fascinante não podemos negar, mas nossa aposta é nos itens chave como, por exemplo, um look all black e somente a bolsa rosa, fica incrível!

ROSA CLARO

Delicada, suave e cativante, assim podemos definir a cor Pale Rosette. Perfeita para quem ama rosa, mas prefere algo mais discreto, tornando-se uma ótima aposta para looks monocromáticos.

Pantone 13-1716 – Pale Rosette

Dica: Looks inteiros da mesma cor são aposta entre as fashionistas. Se você acompanha as redes sociais com certa frequência certamente já deve ter visto os conjuntos de alfaiataria, com essa tonalidade de rosa.

ROXO

Aquela cor que nos deixa confusos, nos questionando se é roxo ou azul. Very Perri é basicamente um tom roxo com um fundo de azul, umas das cores favoritas para o inverno 2022.

Pantone 19-3838 – Very Perri

Dica: Esse tom de roxo é perfeito para os casacos mais pesados ou acessórios que misturam metais prata.

AZUL

Sabe aquela cor que te lembra o mar profundo? Exato! Mykonos Blue é um azul intenso, que demonstra força e elegância. Além disse a cor é um dos destaques para o inverno.

Pantone 18-4434 – Mykonos Blue

Dica: Combinações que ficam perfeitas com essa tonalidade de azul são branco, prata e cinza, uma vez que conseguem acrescentar o contraste ideal de cor. Não tem erro!

AZUL CLARO

Assim como o rosa tem sua versão intensa e suave, o azul também. Spring Lake é um céu limpo e tranquilo, trazendo uma sensação de leveza e tranquilidade.

Pantone 18-4221 – Spring Lake

Dica: Assim como o rosa claro esse tom suave de azul é perfeito para looks inteiros, sejam eles mais despojados ou sociais.

VERMELHO

Quando pensamos em looks vermelhos, logo lembramos de algo mais sexy, marcante e que remete a poder. Fire Whirl é um tom de vermelho mais intenso, perfeito para composições de parar o trânsito!

Pantone 18-1453 – Fire Whirl

Dica: Se você tem receio de usar um look na cor, aposte nos acessórios como bolsas e sapatos, complementando com um batom vermelho.

VERDE

Sabe aquele verde que te lembra uma esmeralda? Leprechaun é forte e marcante, um tom de verde incrível para se aventurar.

Pantone 18-6022 – Leprechaun

Dica: A cor verde é ótima para quem gosta de arriscar no color block, uma vez que fica bem com azul, amarelo, laranja, rosa e vermelho. Dessa forma, você pode criar mix incríveis e bem coloridos para o seu inverno!

AMARELO

Quem disse que precisamos usar somente cores mais sóbrias no inverno? O amarelo Illuminating é uma das cores da estação, que remete a alegria e aqueles dias mais ensolarados.

Pantone 13-0647 – Illuminating

Dica: Receio de usar um look amarelo? Aposte nos acessórios e delineado colorido, fica perfeito.

MARROM

O marrom surge em duas tonalidades, uma mais intensa que lembra um tronco de arvore e outro que lembra argila, visto que é mais avermelhado. Root Beer é um marrom mais escuro e fechado, já Adobe é mais aberto e com uma base mais quente.

Pantone 19-1228 – Root Beer

Pantone 17-1340 Adobe

Dica: Misture as tonalidades de marrom, assim seu look não fica com a aparência de “pesado”, escolha um tom mais fechado e outro mais aberto!

Um comentário