Black Friday,  Cintos,  Fashion Tips,  Tendência,  Trend

Black Friday: Como Combinar Cintos e Elevar a Produção

Nós já adiantamos semana passada que, até domingo (13/11), todos os cintos do site de varejo estarão com desconto progressivo de até 20% OFF. Assim, na compra de 1 modelo, você ganha 10% OFF; se levar 2 cintos, o desconto sobe para 15%OFF; e na compra de 3 ou mais unidades, sua compra sai com 20%OFF! Fala sério, não tem como ficar de fora né?

Apesar de ser um item essencial no armário, não só pelo toque fashion à produção, mas também por carregar funcionalidade, recebemos mensagens diariamente com dúvidas de como combinar a peça. E como semana passada fizemos uma lista dos 7 modelos de cintos indispensáveis para apostar, hoje nós iremos um pouquinho além. Vem com a gente que te mostramos como combinar os cintos de acordo com cada estilo universal e elevar a produção!

Os Estilos Universais

Antes de mais nada, precisamos pautar quais são esses estilos universais da moda e quais os elementos chaves em cada um. Os sete estilos universais foram criados pelas estadunidenses Alyce Parsons e Mimi Dorsey e explicados no livro “Style Source”, esse conceito apresenta sete estilos, divididos entre os base e os secundários, sendo que o seu estilo pessoal é provavelmente uma mistura entre alguns deles.

Entender melhor sobre os sete estilos universais pode ser interessante para você entender melhor a sua maneira de se vestir, assim como para saber o que cada look ou peça que você usa pode estar passando para as pessoas ao seu redor sobre a sua personalidade. Claro que esses estilos universais não devem fazer com que você se sinta presa a eles, sendo que o que mais importa sempre deve ser como você se sente com cada visual.

Os estilos base, ou seja, aqueles considerados dominantes, são três: Natural Esportivo, Tradicional e Elegante. Já os estilos secundários são quatro: Romântico, Criativo, Sensual e Dramático Urbano. Entre todos esses sete estilos, provavelmente possui dois ou três maneiras com os quais você vai se identificar mais.

Natural Esportivo

Esse é o estilo de quem acredita que o conforto vem sempre em primeiro lugar. Despojado e leve, o estilo Natural Esportivo transmite uma imagem casual, prática, simples e alegre.

Entre as peças escolhidas, estão os moletons, as calças e jaquetas jeans e as camisetas. Já para eventos mais formais, por exemplo, as peças de alfaiataria com tecido leve são uma escolha recorrente. Os calçados que mais aparecem nesse estilo são os tênis e alguns tipos de sandálias confortáveis. Além disso, o estilo “Natural Esportivo” costuma contar com cores mais neutras.

Para este estilo, os cintos com fivela encapada são uma ótima aposta, visto que conseguem se adaptar tanto às produções mais casuais, com jeans e camiseta, quanto nos looks mais formais, com alfaiataria. Para quem não é muito fã das cores, nossa dica é apostar nos tons mais neutros, como bege, marrom, preto e azul marinho. Agora se você quiser dar um UP pro seu look, os tons de vermelho, azul, verde e rosa são ótimos curingas coloridos!

Tradicional

O estilo tradicional é para quem gosta de uma pegada mais clássica e discreta, além de atemporal. Nele, quem domina são os cortes mais retos e as cores sóbrias. As mulheres que têm o estilo tradicional geralmente passam uma impressão de formalidade, autoridade e refinamento.

Peças como a camisa branca, a calça de alfaiataria, o blazer e aquele vestido preto básico bem clássico aparecem bastante nesse estilo, assim como alguns acessórios mais sutis. Já sobre os calçados, os scarpins são uma das escolhas mais comuns.

Nos cintos, aqui o destaque vai para os modelos com fivela dourada de metal, que demonstram essa sofisticação na medida, além de ser ótimo para combinar com os seus looks. Para ousar um pouco, opte nas fivelas em metal gravado.

Elegante

O último entre os estilos base é o Elegante, sendo um pouco parecido com o Tradicional, mas com as novidades do universo da moda mais presentes. Assim, esse estilo mistura peças e looks clássicos com as tendências atuais — tomando sempre cuidado para não exagerar na quantidade de informação.

Calças de alfaiataria ou jeans, blazers de corte reto, camisas de seda, vestidos com recortes, sapatilhas e botas são algumas das peças que fazem a cabeça das mulheres com um estilo mais elegante. Essas mulheres geralmente passam uma imagem de serem cultas, bem-sucedidas e um pouco mais reservadas.

O cinto perfeito para esse estilo, sem dúvidas é o cinto faixa. Ele consegue transmitir esse ar imponente às composições, além de ser uma ótima opção para marcar a cintura ou para dar aquele glow up no vestido básico. Os modelos em corrente ou com fivela de metal também podem facilmente ser incluídos aqui.

Romântico

Esse estilo é para quem gosta de roupas bem delicadas e que passem a impressão de uma pessoa sonhadora, amorosa, bondosa e doce. Isso porque o estilo “Romântico” é cheio de babados, bordados, tecidos delicados e cores mais suaves, como o rosa e o lilás.

Além disso, os acessórios usados pelas mulheres desse estilo também são bem minimalistas. Assim, se você gosta de peças como vestidos floridos ou de cores pastéis, saias rodadas e blusas com mangas bufantes, esse pode ser um dos seus estilos, viu?

Nos cintos, as opções mais delicadas ganham destaques nesse estilo. Os modelos mais finos, por exemplo, são ótimos para serem combinados com vestidos fluidos.

Criativo

Como o nome já diz, esse estilo é para quem gosta de deixar a criatividade solta na hora de criar seus looks. Ou seja, a ousadia é uma das principais características das roupas de quem se identifica com esse estilo.

Texturas, cores, estampas e formatos diferentes e inovadores são a cara do estilo criativo, que costuma passar a impressão de que quem o usa é alegre, divertida e tem uma personalidade forte. Além disso, esse estilo não tem peças específicas que ditem os seus looks, já que a ideia nele é sempre brincar com a moda e criar visuais diferentes, inusitados e marcantes.

Assim, solte a criatividade e o coração na hora de combinar os cintos. Ou quem sabe mais de um?

Sensual

Também cheio de ousadia, o estilo sensual tem como peças-chave vestidos e saias de comprimento mini, croppeds e blusas do tipo tomara que caia, além de outras roupas mais justas ou com transparências.

Sobre as cores, tons marcantes de vermelho, azul e roxo fazem sucesso entre as mulheres desse estilo, porém, sem dixar de lado composições all white ou all black. Os looks do estilo Sensual passam a impressão de que a mulher que os usa é atraente, enigmática, ousada e com uma personalidade forte.

E para reforçar essa ousadia e personalidade forte, os cintos de corrente podem ser um ótimo aliado. Eles ficam ótimos combinados com peças sem muitas estampas e vão super bem por cima de vestidos e saias.

Dramático Urbano

Por fim, o estilo “Dramático Urbano”, que é praticamente o oposto do romântico, traz looks mais modernos e estilosos, passando a visão de que a mulher é ousada e bem ligada nas modernidades.

Entre as roupas mais usadas nesse estilo estão as peças destroyed, as jaquetas jeans e as camisetas do tipo cropped. Sobre os calçados, os coturnos são uma das preferências dessas mulheres, assim como os tênis e mocassins.

Para arrematar a produção mais dark, nossa dica é se jogar nos modelos de strass. Além de criar aquele efeito hi-lo coolest, o brilho é um ótimo aliado dos tons de preto. Outra peça que também pode ser usada e abusada nesse visual, são os cintos de ilhós, complementando a pegada mais rock da composição.