Dicas,  Fashionista,  Look,  Moda,  Tendência

Estilo em sobreposição de peças

A sobreposição é uma mistura sobreposta de roupas com diferentes texturas de tecido ou cores trazendo um estilo jovem, descontraído e confortável.

Os consultores de moda dizem que todos podem fazer uso dessa tendência, mas, para quem está acima do peso, o ideal é que opte por peças mais leves, que acrescentam menos volume e, preferencialmente, em tons escuros.

Para não errar, alguns detalhes devem ser levados em conta como, por exemplo, usar dois modelos de casaco com zíper ou botões pois deixa o look visualmente muito carregado.

É necessário respeitar o peso das peças ao fazer a sobreposição, ou seja, a peça de baixo não pode ser mais volumosa e nem mais grossa que a peça de cima. Também não dá para usar uma camiseta de algodão, por exemplo, com uma blusa de tricô com gola alta. A dica é: quanto mais fina a peça, mais por baixo ela fica.

Tomar alguns cuidados básicos na hora de escolher o look também é importante. Para cada produção, escolher apenas uma opção de bordado, brilho ou renda e misturar com peças mais básicas com cores discretas. A regra “menos é mais” sempre é válida.

Peças chaves na hora de fazer a sobreposição são coletes, camisas, tricô com decotes V, regatas, camisetas longas, blazers e vestidos.

A sobreposição também é uma forma de expressar o estilo pessoal e, para que isso aconteça, é necessário selecionar peças que tenham uma identificação e favoreçam o estilo da pessoa que está usando. O importante é sentir-se bem, bonita e confiante com o que está usando.