Acessórios,  Anos 90,  Dicas,  Fashionista,  Moda,  Tendência

Mom jeans é a pedida da vez

A moda nunca foi tão reciclada como atualmente e as peças que estavam há décadas sumidas voltaram a reinar. O caso da vez é o “mom jeans” ou “jeans da mamãe”, traduzindo para o português, que tinha ficado nos anos 1990, mas voltou com tudo. Geralmente, é uma lavagem simples e é super básico tendo como principal característica o conforto, já que é mais larguinho.

Esse jeans é ótimo para o dia a dia porque deixa qualquer look mais estiloso. Basta combinar com uma camiseta e a produção está completa. Para passeios que não demandam tanto esforço, um tênis confortável é a pedida certa, mas, se o objetivo é dar um up no visual, salto alto é uma ótima aposta. Sandálias ou saltos mais grossos complementam melhor a calça.

Truque de styling sempre utilizado com o mom jeans é dobrar a barra da calça. Deixar as canelas de fora passa uma ilusão de ótica muito boa e evita que a silhueta não fique alongada, principalmente quando não é utilizada com sapatos sem salto. Uma das maiores desvantagens do look é justamente correr esse risco, principalmente para as mulheres mais baixas.

Celebridades como Kendall Jenner já aderiram à tendência que não dispensa o mom jeans e adora combiná-lo com blusinhas cropped. Para deixar ainda mais com cara dos anos 1990, pochete e blazer xadrez também fazem parte do combo.