Dicas,  Fashionista,  Look,  Moda,  Tendência

Peças metalizadas para brilhar

Uma das tendências mais fortes do ano de 2019 é o metalizado. Com ar meio anos 1980 e meio futurista, ele chegou brilhando nos oxfords e deixou o visual street mais brilhante, ganhou destaque na moda praia entre as famosas e promete chegar até o guarda roupa de todas as mulheres. Até para quem possui o visual mais básico pode investir no metalizado em uma única peça e arrasar nos looks.

Para aqueles que estão iniciando e não sabem por onde começar o segredo é ir testando aos poucos. Começar pelos acessórios é uma ótima alternativa para perder o medo por se tratar de peças menores dentro da composição do look.

A seguir, veja dicas de como compor visuais dos mais discretos aos mais ousados utilizando o metalizado:

Com uma peça: Aposte em uma peça casual. Para quebrar o visual mais básico, uma calça skinny prateada deixa o look mais marcante.

Combinações ousadas: Peças neon e até estampas de bicho são uma ótima pedida para combinar com o metalizado.

No trabalho: Os metalizados não servem apenas para festas à noite, no ambiente de trabalho também é possível apostar nessas peças. Se for um ambiente mais descontraído o metalizado volta a fazer parte da turma. A dica é usar uma peça marcante em um look neutro, como um blazer metalizado com outras peças pretas. Se o ambiente for mais formal, é melhor deixar a tendência para os detalhes da roupa.

Com brilho: Para potencializar o brilho dos metalizados, o ideal é combinar dourado com verde-escuro, bordô e preto, enquanto a prata orna com quase todas as nuances de cores. Combinar mais de uma peça brilhante no mesmo look também é possível, basta escolher tecidos com boa qualidade e deixar o visual para o período da noite.

Look Street: A dica é investir em tênis, parcas e jaquetas corta-vento metalizadas. O ideal é utilizar a peça metalizada com uma calça jeans rasgada, por exemplo.

À noite: Para brilhar muito em um evento no período da noite, utilizar peças mais ousadas e abusar de paetês, pedrarias e aplicações deixa o look incrível. O importante é não se esquecer que a parte do corpo em que o metalizado é usado fica em evidência.