Chapéu,  Chapéu de palha,  Fashion Tips,  Trend

Styling Tips: Chapéu de Palha da Moda Praia ao Office Look

O fim de ano é aquela época de leveza, descanso e, claro, muito sol e praia. O chapéu de palha ganhou o coração das fashionistas depois que o modelo maxi da Jacquemus dominou as passarelas. Desde então, os modelos amplos e assimétricos dominaram nossos feeds e nós não vemos a hora de sair desfilando com o acessório por aí.

Pensando nisso, trouxemos o item indispensável para os dias ensolarados e te mostramos como compor o chapéu de palha nos mais variados looks. Assim, te provamos que ele pode ser seu melhor aliado e te acompanhar nas mais variadas ocasiões. Vem conferir!

Moda Praia

Reprodução: Pinterest

O acessório é indispensável para a sua moda praia. Assim, além de acrescentar aquele mood artesanal e rústico que é a cara do verão, a peça promete te proteger do sol. Aqui, os modelos mais amplos e as viseiras ganham mais popularidade.

Casual

Reprodução: Pinterest

Os chapéus de palha também ficam ótimos quando combinados em looks mais casuais. Opte pelos modelos menores ou nas opções coloridas para acrescentar estilo às composições. A peça pode ser combinada desde os tons terrosos até as cores mais vibrantes. Se você é adepta do clássico preto e branco, o chapéu de palha acrescenta um toque muito mais cool no seu look.

Romântico

Reprodução: Pinterest

As composições mais românticas pedem por um acessório leve e rústico. Aqui, o chapéu de palha é quase uma obrigação e ganha um ar ainda mais delicado quando recebe truques de styling como um lenço amarrado, por exemplo. A peça pode ser combinada em looks com calças jeans e mangas bufantes, até vestidos super femininos e românticos.

Office Look

Reprodução: Pinterest

Se você é da turma que o look elegante faz parte da maior parte dos seus dias, não se desanime. O chapéu de palha também está pronto para deixar suas composições mais sérias, muito mais sofisticadas. Isso porque o acessório acrescenta esse ar artesanal, e permite ser combinado com tecidos naturais como linho, seda e laise.