Travel,  Viagem

Travel Time: Qual a Melhor Mala de Viagem Para Investir?

O fim de ano chega junto com a temporada de viagens. E com tanto modelo de mala de viagem disponível é natural que surjam dúvidas sobre qual é o ideal para investir. Antes de tudo, é necessário compreender as vantagens e características de cada opção, além da funcionalidade que oferecem para o seu estilo de viagem.

Pensando em quem está de embarque marcado e precisa da mala certa, nós preparamos um guia com os diferentes tipos e tamanhos, além de sugerir qual o modelo ideal para cada tipo de viagem.

Definir o tamanho da mala que vai transportar não é tão simples quanto parece, pois além do espaço, você deve levar em consideração como e onde irá utilizá-la. Por exemplo, uma bolsa de dimensão muito grande, quando cheia, pode pesar mais do que o permitido para despacho nos aviões, gerando multas inesperadas no aeroporto.

E assim como as outras características de um modelo de mala, a altura e a largura são bastante importantes de se analisar. Portanto, independentemente se você vai embarcar de ônibus, de carro, de avião ou de navio, entenda qual o tipo e medida de bolsa é o ideal.

Mala de Viagem Grande

As malas grandes — ou seja, de tamanho G — são ideais para viagens na estrada, principalmente em família. Com elas é possível levar tudo o que você precisa em um único lugar, incluindo itens de mais de uma pessoa. Assim, você evita perder tempo ao procurar por peças em bolsas diferentes.

Entretanto, se vai viajar de avião este modelo de mala deve ficar em alerta. Esses formatos possuem capacidade de até 32kg, enquanto a maioria das companhias aéreas estabelecem um limite de 23kg para bagagens. Caso ultrapasse, é cobrado uma multa em cima.

Mala de Viagem Média

Essa é a melhor opção para quem vai viajar de avião, uma vez que ela possui capacidade máxima de 23 kg, que é exatamente o permitido.

A mala média é considerada a melhor para se investir, e aconselhamos que você tenha ao menos uma em casa. Ela tem a dimensão perfeita para qualquer tipo de viagem e ocasião, se adaptando perfeitamente para embarques terrestres, aéreos ou marítimos, por exemplo.

Mala de Bordo: a famosa bagagem de mão

Esses modelos de bordo são ideais para serem levadas dentro da aeronave. O recomendado é que nela estejam documentos, equipamentos eletrônicos de uso pessoal, uma troca de roupa — para caso hajam imprevistos de voos atrasos ou de malas extraviadas —, além de livros, remédios e óculos.

Entretanto, segundo as regras da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, o modelo de bordo não deve ultrapassar de 10 kg, ok? Assim, dependendo do que pretende levar na bagagem de mão, considere o peso do material confeccionado para não exceder o limite permitido.

Vale lembrar que além do peso também existe um limite nas dimensões da mala, que não devem ultrapassar a 55 cm x 35 cm x 25 cm para voos domésticos. Já para destinos internacionais você deve consultar as regras da companhia. Ah, e saiba que além dessa bagagem de mão, você tem o direito de levar mais um pequeno item pessoal extra, que pode ser a sua bolsa de uso diário ou uma case com o notebook e máquina fotográfica.

Sacolas de Viagem

Agora, se você só vai usar a mala durante uma viagem rápida, com duração de dois dias, você pode optar pelas sacolas de viagem. Aqui na Bauarte, você encontra opções com inúmeros compartimentos e até rodinhas, que conseguem se adaptar à sua rotina.

Segurança das bagagens

Analisar a segurança é essencial ao escolher um modelo de mala. Primeiramente você deve olhar as características do zíper e verificar se ele possui duas vias, para caso um estrague você não precise se preocupar na hora de abrir e fechar a bagagem. Olhe também a qualidade deste fecho e veja se é forte e não enrosca com facilidade.

Uma outra preocupação é que ninguém mexa nas suas coisas, certo? Neste caso, o ideal é investir em cadeados que serão presos aos zíper. Atualmente, grande parte das malas já acompanham cadeado embutido.

Vale frisar que em voos internacionais você precisa investir em uma mala que possua o dispositivo aprovado pela TSA — Transport Security Administration. As indústrias de bolsas que desenvolvem esse dispositivo vendem os cadeados que também devem ser regulamentados pelo mesmo órgão. Atente-se a isso!

Estilo das malas e customização

E é claro que o estilo também pode estar presente nas suas viagens, seja por meio  das cores ou das modelagens das bags. No entanto, mesmo que você prefira por um modelo de mala mais clássico, pense que quanto mais exclusiva for, mais fácil será identificá-la na esteira do aeroporto.

E você também consegue optar por colocar acessórios, como faixas, tags ou mesmo customizar a peça. Afinal, bolsas muito comuns estão mais propícias a extravios por serem facilmente confundidas.