Acessórios,  Dicas,  Fashionista,  Look,  Moda,  Tendência

Tendência em todas as estações

Antigamente bolsas de mão eram usadas exclusivamente em festas e ocasiões especiais. Nos dias atuais, a bolsa de mão, seja clutch, estilo carteira ou até mesmo em outros modelos, é usada em diversas formas, cores e estilos para agradar mulheres de diferentes gostos.

Hoje a moda é democrática e existe liberdade para se usar o que quiser, mas, o bom senso sempre é fundamental e não é errado gastar um tempo a mais pensando em qual look usar com a bolsa escolhida ou vice-versa. A bolsa de mão não é mais somente usada durante a noite, ela vai muito bem no dia-a-dia da mulher contemporânea.

Surgidas na década de 1920, as bolsas de mão eram usadas apenas para carregar moedas, colônias e um pequeno lenço. Já na década de 1930, o estilista Emile Hermes viu a necessidade das mulheres e criou uma bolsa maior para carregar também cigarros e isqueiros sem que ficassem amassados. A bolsa de mão foi chamada de Kelly referindo-se à atriz de Hollywood que se tornou a princesa Grace Kelly.

A estilista Coco Chanel, anos depois, criou a bolsa carteira levando muito glamour e popularidade. Desde então, foram criadas diversas bolsas e modelos de mão que continuam se reinventando ano após ano.

Para usar as bolsas de mão durante o dia, o ideal é investir em materiais de tecido, nylon e palha e em cores mais neutras. As versões em couro, anaconda, jacquard, croco e camurça servem tanto para usar durante o dia como para usar durante a noite. Se forem usadas no período da noite, o ideal é escolher materiais nobres, metalizados ou brilhantes.

Vale lembrar também que a proporção é fundamental. As mulheres que são mais baixas devem optar por bolsas de tamanho médio e pequeno. Já as mulheres mais altas devem evitar as microbolsas ou modelos pequenos.