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Trend Alert: Os Moods do Inverno 2022

Como boas amantes de tendências de moda, já te contamos por aqui quais as tendências de bolsas e de cores para este inverno 2022. Porém, como bem sabemos, as tendências estão deixando de ser momentâneas para se encaixarem em estéticas mais pessoais, aumentando seu tempo de vida útil. Ficou confusa? A gente te explica melhor!

Acontece que, com o grande avanço das redes sociais como o tiktok, houve o surgimento de diversas tendências estéticas e comportamentais, e muitas delas acabam se tornando guias para o desenvolvimento de produtos alimentícios, de beleza, moda e design. E é dessa forma que a GenZ começa a ditar as novas apostas, incluindo as tendências core aesthetic, que estão ganhando cada vez mais destaque. Assim, toda a forma de viver é influenciada pela estética que se assemelha à sua.

No post de hoje vamos te mostrar quais os moods do inverno 2022 que prometem movimentar os feeds das redes sociais e o street style.

Dopamina Core

A dopamina é um neurotransmissor, responsável por provocar sensações de prazer e felicidade, e a tendência do dopamine dressing sugere que nos vestir da forma mais colorida possível é uma técnica infalível de aumentar nossa felicidade.

O que nos faz pensar: a paleta que vestimos pode realmente ter um impacto no nosso humor? Se sim, será que isso não é algo que deveríamos pensar quando nos vestimos todas as manhãs?

Além de ser quase como uma necessidade e se mostrar uma estratégia de sobrevivência, o dopamine dressing também é uma das estéticas que mais está crescendo atualmente. Independente da estação ou do estilo de cada um, as roupas de cores super saturadas estão ganhando espaço no armário das fashionistas.

O mais legal dessa tendência é que não há regras ou forma certa de usar, como o intuito é nos fornecer bons sentimentos e liberar dopamina em nosso corpo, você pode – e deve! – usar aquilo que mais gosta, fazer as combinações mais malucas e ousadas possíveis.

Into the Wild Core

Estamos em um momento que temos que fazer escolhas e viver com o essencial. O mood Into the Wild para o Inverno 22 celebra o contato com a natureza e os benefícios que temos ao viver com simplicidade.

Os conceitos nórdicos, como Hygge e Friluftsliv, tornaram-se mais presentes no cotidiano do consumidor. Hyggie é a palavra utilizada para transmitir o bem-estar e o aconchego que a casa nos traz. Com este conceito surge também o cocooning, a vontade de encasulamento e proteção. Já Friluftsliv significa recorrer a natureza para aliviar o estresse e clarear a mente. Além disso, em todo o mundo, o glamping, o acampamento de luxo, está estimado a crescer 14,1% até 2028, segundo a Grand View Research. A junção desses conceitos e o atual contexto em que nos encontramos, mostra que o que estamos buscando é pureza.

Nos materiais, o que se destaca são o matelassê soft e o tecido com aspecto de edredom que transmitem bem o sentimento de encasulamento e é ótimo para trabalhar em jaquetas e casacos.

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Old Hollywood Core

O sentimento festivo se dá como sinal de esperança para tempos melhores e, com isso, observa-se um retorno da opulência dos anos 1920. Inspirado na Era de Ouro do cinema que aconteceu na década, o mood Old Hollywood traz para o Inverno 22 o luxo e o visual glam, sem perder a veia romântica.

O “Roaring 20’s” foi um movimento de exuberância na moda, artes e música, que recebeu esse nome após o fim da pandemia da Gripe Espanhola. Além de representar um grande crescimento econômico, principalmente no mercado americano. Coincidência ou não com o momento que estamos vivendo, 100 anos depois, é possível observar muitos destes aspectos para as coleções de Inverno 22, impulsionados pela esperança de “dar a volta por cima” dos tempos difíceis.

O boom do glam aconteceu nas Semanas de Moda da temporada de Fall/Winter 21 – nosso Inverno 22. As modelagens sensuais, que valorizam o corpo, foram enaltecidas pelos designers, que partiram para a contramão do conforto extremo observado nas últimas estações. Dessa forma, nos mostra o que todos os consumidores vão querer: muita festa e brilho.

Intension Core

Com a tensão política instalada no mundo e uma incerteza do futuro devido à instabilidade econômica, a ansiedade, e principalmente, o medo são despertados no consumidor. Sendo assim, o mood (in)tension do Inverno 22, mostra que uma visão pessimista do futuro nos faz privilegiar os tons escuros e as cores sólidas, enquanto a roupa representa um elemento protetor pragmático e funcional.

Este mood traz a estética de um romântico dark extravagante, cheio de atitute, onde o consumidor busca na roupa uma forma de enfrentar seus medos. Ele também utiliza o phygital (físico + digital) para, de vez em quando, se desligar do mundo.

Inspire-se

Preppy Core

Seguindo as visitas ao passada e um forte apego ao saudosismo, o mood preppy aparece para repaginar tendências que já foram sucessos.

Saia colegial, gola polo e gravatas são alguns elementos fortemente presentes nas roupas preppy. Seu significado é nada mais, nada menos do que “estilo preparatório”, ou seja, todas as roupas são inspiradas em uniformes de escolas privadas mundo afora.

E apesar das roupas serem inspiradas nessa estética colegial, nos meados dos anos 70, a tribo dos preppies era composta por jovens de famílias ricas de alto nível social ou econômico. E não somente os looks engomados acompanhavam essas pessoas, mas também o comportamento, que valorizava o status quo e o lifestyle. Então, era comum a associação da roupa com esportes como tênis, polo e golfe.

Entretanto houve um período forte de democratização dessa estética e, atualmente, ela está mais relacionada com um estilo de se vestir do que com um status em si. E um dos responsáveis por reviver essa tendência é a Geração Z, que apesar de trazer elementos mais desconstruídos e despojados nos looks, combinando um visual mais “arrumadinho” com o streetwear, ainda mantém a essência das roupas

70’s Spice Core

O sentimento de extravasar e a alegria que foram despertadas na estação passada, continuam para esta temporada. Desta vez, o entusiasmo do Inverno 22 vem inspirado na euforia dos anos 70, dando surgimento ao nosso mood Spicy 70’s, que traz a década mais apimentada para trazer escapismo às coleções.

Mais do que nunca, a nostalgia e a estética vintage ascendem nos consumidores como forma de relembrar as memórias de um tempo bom.

Os materiais destaques são o veludo cotelê e o veludo com cores saturadas para trazer o escapismo à peça.

Inspire-se