Moda,  Tendência

Trend Alert: As Bolsas que vão Bombar no Verão 2022

Por aqui estamos em contagem regressiva para o verão! É verdade, não aguentamos mais tomar banhos frios e sair de casa com 1000 casacos. Mas o que realmente está despertando nossa ansiedade são as bolsas que prometem invadir closets e vitrines durante a estação mais quente do ano.

Como falamos semana passada, muitas tendências estão mudando nesse cenário pós pandêmico. Uma vez que as cores estão mais vivas, brilhantes (e até um pouco mais ousadas), o mesmo acontece com os nossos acessórios preferidos. As peças recebem design nada óbvio para te destacar na multidão.

Praticidade e conforto serão os lemas da estação, e já podemos esperar por bolsas espaçosas e peças artesanais, transmitindo esse mood tranquilo e em contato com a natureza. Além disso, as minibags popularizadas pela Jacquemus em 2019, ganham alças para amarrar nos cintos, chapéus e em outras bolsas. Tá curiosa pra saber mais? Vem com a gente!

Logomania

Reprodução: Louis Vuitton, Fendi, Balmain e Versace

A logomania já se tornou aquela tendência que virou clássico. Entra ano, sai ano e já a esperamos dar suas caras. Para o verão 2022, ela marcou presença em (quase) todos os desfiles. Suas aparições intercalaram entre os monogramas clássicos em cores atemporais, até letreiros coloridos que poderiam facilmente ser aquela estampa nada óbvia.

Em um mundo tão voltado para as redes sociais, a logomania, no entanto, promete ser a aposta ideal para identificar sua marca preferida na barra de rolagem infinita.

Inspire-se

Vinil

Reprodução: Channel, Louis Vuitton e Casablanca

Sim, outra tendência do mundo normal dá as caras na vida pós-pandemia. As bolsas de plástico viraram trend mundial depois do desfile da Céline em 2019. Agora, marcas como Channel, Louis Vitton e CasaBlanca, por exemplo, aparecem com o material em sacolas de praia, cintos, capas de chuvas e viseiras.

Inspire-se 

Artesanato

Reprodução: Max Mara, Bottega Veneta e Casablanca

O artesanato faz parte da estética Cottagecore, que se tornou trend nas redes sociais, gerando milhões de fãs e adoradores. A técnica manual se firma nesse cenário de volta à vida normal, nos mostrando que nem tudo o que a pandemia nos trouxe foi ruim. Bolsas de crochê, alças em bambu, miçangas e a clássica palha aparecem nessa temporada seguindo o estilo de cada grife, permitindo com que você escolha a que se identifique mais.

Assim, quem sabe a tendência também se populariza como terapia.

Inspire-se

Mini Bags

Reprodução: Stella McCartney, Versace e Moschino

Lembra das minibags da Jacquemus que foram febre no Instagram? Elas estão de volta, mas dessa vez as peças vêm penduradas em cintos, outras bolsas e até chapéus! Elas marcaram presença nos desfiles de Stella Mcarteney, Versace e Moschinno, nos mais variados modelos.

No street style dos desfiles, por exemplo, as minibags estavam sempre acompanhadas de outras bolsas maiores. Elas ganham alças funcionais para você pendurá-la onde preferir e ter seus pertences sempre à mão. Então, prepare-se para carregar duas bolsas durante os dias quentes.

Inspire-se

Tote Bags

Reprodução: Balmain, Burberry e Prada

Sim, praticidade e conforto é o lema de 2022! As tote bags surgem em dois modelos, com design funcional e amplo para você carregar TUDO (e mais um pouco). Seja no modelos mais estruturado e clássico ou naquele estilo ecobag, o modelo será a peça chave, fazendo sucesso não só com seu design mas com a facilidade que a peça acrescenta nos nossos dias.

Além disso, com a pauta da sustentabilidade cada vez mais em alta, por que não investir em uma sacola de mercado durável e linda?

Inspire-se 

Correntes

Reprodução: Louis Vuitton, Versace e Stella McCartney

Depois de tanto tempo isolados, todo mundo quer transmitir aquele poder na hora de sair de casa (estaria o minimalismo com os dias contados?). É aí que as correntes marcam presença! Acrescentando aquele glamour, as correntes vêm em metal e acrílico, como cinto ou na alça de bolsa. Ou seja, deixa qualquer produção digna de uma sessão de fotos.

Inspire-se

Baguete e Estilo Nuvem

Reprodução: Versace, Bottega Veneta, Stella McCartney e Moschino

Já percebeu que as bolsas pequenas estão com tudo né? De acordo com essa temporada, as baguetes se mantém e as clutchs ganham design moderno e até um pouco lúdico, com detalhes franzidos imitando o formato de nuvem. Uma vez que esse mood escapismo está fazendo tanto sucesso.

Esses estilos de peças aparecem nas mais variadas cores e já são sucesso nas redes sociais, acompanhando a mesma estética do look do dia.

Inspire-se

Itens Esportivos

Reprodução: Prada, Louis Vuitton, Versace e Chanel

Nem só de pochete vive o esporte na moda. Seguindo essa tendência overdressed e preparada para tudo, os itens esportivos se tornam itens de desejo para combinar com sua roupa. Assim, mochilas utilitárias com logomania aparecem em cores vibrantes no desfile da Versace e viseiras com o vinil transparente marcam presença nas passarelas. Por aqui ficamos desejando um carnaval para recriar o look Anitta.

Inspire-se

Laminados

Reprodução: Burberry, Louis Vuitton e Fendi

Pode entrar texturas! Para fechar as tendências com chave de ouro, as texturas que acrescentam aquela sofisticação em qualquer peça. Intrecciato, croco e matelassê são as principais apostas das grandes grifes, visto que passam aquela sensação de conforto e bem-estar tão em alta.

Elas aparecem nos mais variados modelos, de tote bags até clutchs super trabalhadas.

Inspire-se 


Agora queremos saber de vocês. Já que tanta coisa mudou durantes esses dois anos, qual tendência de bolsa te representa melhor nessa fase?