Tendência

Trend Alert: As Cores da Primavera/Verão 2022

Uma coisa é inegável: os tempos mudaram. Se traçarmos uma breve comparação sobre a forma que consumíamos dois anos atrás e como consumimos atualmente, por exemplo, é notável como tudo está BEM diferente.

A moda é um dos principais setores influenciados diretamente pela mudança de comportamento do consumidor, visto que todas as tendências que surgem são reflexos do nosso modo de vida. Modelagens mais volumosas para criar impacto em tempos de home office, cores e estampas na mesma estética para combinar com o feed do instagram, upcycling e trabalhos de rework para criar modelagens diferenciadas que causem impacto, nenhuma dessas tendências são à toa.

Cores e Tendências

As cores tendência da estação também querem dizer muito sobre como estamos nos portando, uma vez que elas tem o poder de criar e transmitir sensações. Em um mundo onde tudo mudou, sites especializados em tendência do consumidor, como a WGSN, Coloro e a Pantone, se empenham para traçar as colorações que vão inspirar o consumidor. As cores escolhidas para a temporada mais quente do próximo ano foram inspiradas em elementos e situações cotidianas em nossas vidas, uma vez que buscam resgatar os prazeres acessíveis neste novo normal e estimular o humor.

Jenny Clark, chefe de cores da WGSN, diz que os tons da próxima estação são “movidos pelo desejo de ser elevados e energizados enquanto permanecem firmes e equilibrados”. Clark ainda pontua que “com longos períodos de isolamento, a natureza e sua vitalidade terão um apelo claro, mas a tecnologia também será celebrada à medida que as conexões por meio de ferramentas digitais se tornem uma parte mais necessária e valorizada da vida cotidiana”, explica o comunicado oficial. “As cores-chave da nova estação refletem essa dualidade, variando de tons autenticamente orgânicos a tons artificialmente aprimorados.”

A Bauarte foi atrás dos desfiles de verão de 2021/2022 e das pesquisas de comportamento, e te mostramos neste post quais as cores que vão dominar as vitrines, feeds e o seu closet na próxima estação. Vem com a gente!

Tranquil Blue (Azul Tranquilo)

Foto: Divulgação/Reprodução

A WGSN x Coloro define o Tranquil Blue como uma cor de confiança e esperança. É o tom que melhor representa os desejos de paz e harmonia que queremos de volta. Uma vez que nos faz lembrar do ar e dos mares, a cor traz essa pegada sustentável e em contato com a natureza que está tão em alta.

Com aquele ar reconfortante, esse tom de azul convida nossa mente à flutuar na água, nos entregando neste mar de incertezas que estamos vivenciando. Portanto, a cor nos relaxa e traz esperança de que essa água também pode nos carregar por caminhos bons. O tom foi eleito como cor do ano de 2020, e continua como tendência devido à esse sentimento de tranquilidade que tanto precisamos.

Inspire-se

Bolsa Crossbody em Matelassê
Bolsa Baguete Nuvem

Olive Oil (Azeite de Oliva)

Foto: Divulgação/Reprodução

Não se assuste! Esse é sim um post sobre as tendências de cores para a Primavera/Verão 2022! Os tons mais neutros visam transmitir o equilíbrio e essa energia revigorante que tanto precisamos. Em síntese, a cor que passeia entre o verde e o marrom, também é conhecida como cor nutritiva e promete ser o tom chave para as peças atemporais da estação.

O olive oil vai te acompanhar tanto no Verão quanto nos looks de Inverno, uma vez que pode ser facilmente combinada com as cores das duas paletas. Será que esse tom se tornará o novo cinza?

Inspire-se

Bolsa Crossbody com Textura Croco
Porta Celular com Alça Removível

Butter (Manteiga)

Foto: Divulgação/Reprodução

O tom de manteiga reaparece para a Primavera/Verão 2022. Ele promete conquistar todos os públicos, do masculino no street wear, passando pela moda festa e indo até o infantil. De acordo com a WGSN, a cor amanteigada vai se fazer presente não só no prêt-à-pôrter (pronto para vestir), mas também na moda íntima.

Além de ser aquele tom versátil e combina das cores mais vibrantes às mais sóbrias. E principalmente, dá aquele match perfeito com as outras 4 cores de destaque para a estação mais quente do ano.

Inspire-se

Tote Bag em Sintético Texturizado
Bolsa Baguete Nuvem com Alça Corrente

 

Orchid Flower (Flor de Orquídea)

Foto: Divulgação/Reprodução

Esse tom foi eleito com a cor do ano de 2022. Intensa e energizante, o tom flor de orquídea se destacará nos ambientes reais, combinando com os ecossistemas de todos os continentes e em todas as estações, mas também nos ambientes digitais.

Em uma época desafiadora, este tom magenta saturado será uma ótima maneira de criar uma sensação de positividade e escapismo. Ele vai ser facilmente encontrado em trajes de banho, vestidos de festa e, claro, nos acessórios!

Nas combinações com outras cores da paleta Primavera Verão 2022, a Orchid Flower vai trazer força e alegria, mas também a sensualidade devido à sua intensidade e destaque visual.

Inspire-se

Bolsa Baguete Nuvem
Cinto de Couro com Fivela Encapada

Mango Sorbet (Sorvete de Manga)

Foto: Divulgação/Reprodução

Com base nesses anos mundialmente turbulentos, tudo o que desejamos é otimismo e sentimento de bem-estar. O sorvete de manga chegou com os refrescos de uma deliciosa fusão de laranja vivo e amarelo. Em outras palavras, é o tom perfeito para essa retomada de vida pós pandemia.

O tom alegre acrescenta aquela energia e animação para as paletas da Primavera/Verão 2022. Ele representa a beleza natural, os sabores e aquele clima de positividade que só o Verão têm. O Mango Sorbet já está dando as caras na moda praia e nos esportivos, mas também prometem invadir as roupas e acessórios fazendo você se sentir como se estivesse de férias. E quem não quer isso agora?

Inspire-se

Bolsa Baguete com Corrente de Resina
Bolsa Nuvem Crossbody

Digital Lavender (Lavada Digital)

Foto: Divulgação/Reprodução

O retorno à natureza também vem com cores de jardim pastéis atemporais, como o lilás. A estética futurista se mistura com a necessidade de estar conectado com a natureza, e impulsiona essa cor que já vemos como tendência há algumas estações. O lilás aquarela é alegre, mas discreto, e combina bem com verdes e uma variedade de tons pastéis semelhantes, como rosa claro e bege.

Inspire-se 

Bolsa Baguete com Alça Franzida
Cinto de Couro com Fivela em Metal

Luscious Red (Vermelho Delicioso)

Foto: Divulgação/Reprodução

Como sabemos, o vermelho é uma cor poderosa que pode aumentar a frequência cardíaca e tocar em temas de desejo, paixão e empoderamento. Neste tom em particular, a cor traz leveza e translucidez, já que recebe brilho e luminosidade, tornando-a perfeita para aguçar os sentidos durante essa retomada da vida normal.

Inspire-se

Sacola de Viagem em Sintético
Bolsa Baguete Nuvem

 

Verdigris

Foto: Reprodução/Divulgação

Verdigris é o nome do pigmento esverdeado formado no cobre oxidado. Ele fica entre o verde e o azul e sinaliza uma mudança, visto que as tonalidades digitalizadas se popularizam de uns tempos para cá. Esta cor meio futurista meio nostálgica já foi muito usada nos sportswear e roupas dos anos 1980.

Hoje, a cor está invadindo timidamente o casualwear e streetwear. É o tom ideal para marcar a transição de estação e promete combinar com os feeds das redes sociais.

Inspire-se 

Bolsa Crossbody em Matelassê com Spike
Bolsa Baguete em Couro

 


Já está pronta para embarcar nas cores vivas e energéticas da Primavera/Verão 2022? Conta pra gente qual foi o seu tom preferido!

2 Comentários