Fashion Tips,  Tendência,  Trend

Trend Alert: As Cores do Verão 2023

Com a nossa estação preferida se aproximando, nossos olhos já ficam atentos para prever as cores que vão iluminar o Verão 2023. Os tons que prometem ser destaques para esta temporada, transmitem esse mood cool e fun (que já é quase uma obrigatoriedade depois da pandemia), trazendo esse clima animado e leve para os últimos meses do ano.

E para deixar você por dentro de tudo, separamos as principais cores dos desfiles Resort 2023 que prometem marcar presença no Verão. Vem conferir!

Azul Cobalto (e suas variações)

Apesar de não ter sido tão presente nas passarelas de Verão 2023, o Azul Cobalto ganhou o streetwear de famosos. Um dos responsáveis por essa disseminação é ninguém mais ninguém menos que Kanye West. O rapper polêmico, lançou uma linha de roupas em colaboração com a GAP para divulgar seu álbum Jesus is King. Dentre as peças, os tons de preto e azul cobalto foram as cores utilizadas na coleção.

A cor traz o mood de férias, tema chave da estação e por isso, será uma das mais importantes do ano. Fazendo sucesso na moda jovem, o cobalto ganha um grande destaque. Como o Verão no hemisfério Sul costuma ser caracterizado por altas temperaturas, é natural que surjam variações da tonalidade cada vez mais claras e próximas da cor do mar, como é o caso do Summer Song e Blue Atoll.

Verde Neon

Os neons já são cores previstas para a cartela de verão, né? Nessa temporada, o destaque vai para o verde neon, que dá aquele match incrível principalmente com países de clima tropical.

A cor foi aposta de desfiles como Versace e Bronx and Banco, trazendo dois moods bem diferentes com a tonalidade. Enquanto a Versace apostou nas cinturas baixas, a Bronx and Banco e Ellie Saab trouxeram vestidos deslumbrantes, provando que neon pode sim ser democrático.

Verde

O sucesso do verde também não é de hoje. A cor queridinha da geração Z, assim como o azul, aparece em mais de uma tonalidade. O tom super saturado que atrai os holofotes por onde passa, continuará sendo visto em diversas produções. Este, traz aquele mood futurista, trazendo personalidade e fashionismo à composição. Já o Green Oasis traz equilíbrio e reconexão com a natureza.

50 Tons de Pink

Seria o rosa o novo preto? A Valentino, por exemplo, diria que sim. A marca que sempre usou o vermelho como sua cor principal nos desfiles, deu lugar à uma passarela apenas em tons de pink. Segundo o diretor criativo, o tom de rosa representa energia, amor, força e transparência, ou seja, tudo o que queremos para este período.

O filme da Barbie, previsto para ter seu lançamento em 2023, impulsionou tanto o uso da cor que uma estética já foi criada. Isso mesmo, o Barbiecore une o tom de rosa com elementos fashion que nos fazem lembrar da boneca, como o salto com meia pata altíssima, recortes e brilho .

Laranja

A cara do verão, o laranja é a combinação perfeita para os dias quentes e de sol. Refrescante, solar e alegre, o tom vibrante esteve presente em quase todos os desfiles e vem acompanhado de muito alto astral transmitindo energia e vibração positiva. O tom pode e será muito combinado com tons de lilás, por exemplo.

Vermelho

Por mais que a Valentino tenha abortado o vermelho de seus desfiles nas últimas temporadas, a cor se fez presente nas passarelas de Chanel e Casablanca. Com tom mais aberto e intenso, o vermelho transmite poder e sensualidade para as produções.

Neutros Repaginados

Os tons neutros purificam a cartela de cores Verão 23 e aparecem em metalizados e cetins brilhantes. Aqui, os acessórios e terceiras peças, como jaquetas, ganham destaque nas passarelas.

Amarelo

Os amarelos garantem o lado mais quente da cartela e vem com força neste verão, trazendo o mood de otimismo e alegria. A cor, que pode ser usada em look ou em acessórios, vem para iluminar a estação.

Os tons mais claros de amarelo não ficam de fora, já que atribuem tranquilidade e paz à peça. É a combinação que regenera, carregando a mente, um ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) de cores.

Roxo

O Very Peri é a cor do ano, logo o roxo não poderia ficar de fora do nosso radar. A cor que transmite energia e entusiasmo exibe uma presença alegre e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade.

A tonalidade é semelhante às cores encontradas na natureza, como flores de lavanda e pássaros com plumagem roxa clara. Ela também indica o momento de transição que estamos passando. À medida que emergimos de um período intenso de isolamento, nossas noções e padrões estão mudando, e nossas vidas físicas e digital se fundiram de diversas maneiras.