Dicas,  Fashionista,  Look,  Moda,  Tendência

História e tendência do Cropped

No ano de 2011 os croppeds voltaram na moda com tudo e até hoje estão em alta! Conheça um pouco mais sobre essa peça que é atemporal.

Especialistas acreditam que o cropped é uma versão moderna dos tops cortados que dançarinas do ventre usavam há muito tempo. Os croppeds apareceram na indústria da moda nas décadas de 1930 e 1940, mas o uso era limitado ao beachwear. Em 1940, o cropped era usado junto das saias midis de cintura alta para realçar o ideal do corpo ampulheta. Tempos depois foi usado como hot pants de cintura alta. Também é usado em práticas esportivas, como tênis e a natação.

Nas décadas seguintes o cropped fez parte das vestimentas do estilo hippie e, nos anos 1980, com a popularidade do estilo de vida saudável e os aeróbicos em alta, o cropped era muito usado pelas mulheres e por homens que praticavam esportes.

Ícones como Cher, Madonna que usou cropped de mesh no clipe Lucky Star, Britney Spears, Spice Girls e Gwen Stefani, a qual nunca deixou de usar independente de tendências. Os primeiros modelos de cropped eram cortados a mão e, logo nos anos 1990 apareceram os modelos industrializados. A famosa baby look entra em cena e junto com as calças de cintura baixa dão cara ao estilo punk/ska americano. A década de 1990 foi a década do cropped.

Muitas décadas de sucesso, o cropped sai da moda, mas alguns fãs nunca deixaram de lado. Em 2011 ele retorna para as passarelas e torna-se, mais uma vez, a peça de desejo. Até nos dias de hoje ele está em alta e retornou também para a moda masculina.

Independente de muitas opiniões, os croppeds não possuem gênero e ficam bem em todos os tipos de corpo. O ideal é encontrar aquele que melhor se adéqua ao estilo de cada pessoa. Hoje em dia é possível encontrar uma vasta variedade de modelos e estilos, não só nas variações da clássica blusinha sem manga, mas também em moletons e casacos, diferentes tamanhos e recorte.

 

Você já conhece nosso site? Lá você encontra diversos acessórios e pode ficar por dentro da moda sempre. Acesse www.bauarte.com.br
Para revender nossos produtos, veja as condições e faço o cadastro em https://www.bauarte.com.br/institucional/seja-um-revendedor