Travel,  Trend

Travel Time: Como Escolher a Mala Ideal Para Viagens Mais Curtas?

Chegou o feriado mais esperando por grande parte dos brasileiros. O carnaval acontece neste ano do dia 26 de fevereiro (sábado) até o dia 1º de maio (terça-feira), e mesmo que não tenha a folia que estamos acostumados, da para aproveitar o feriado prolongado para descansar.

E cá entre nós, não tem jeito melhor de recarregar as energias do que viajar e sair um pouco da rotina. Mas é necessário investir em uma mala de viagem durante as viagens mais curtas? Qual a melhor mala para investir? Pensando nisso, estamos aqui para tirar suas dúvidas e te ajudar a apostar naquele item que vai ser realmente útil para você. Vem conferir!

A mala ideal

Caso você e sua família vão cair na estrada durante o feriado prolongado, as malas de viagem grandes podem ser uma ótima opção. Com espaço suficiente para armazenar os pertences de todo mundo, você evita carregar várias malas. Entretanto, se vai viajar de avião este modelo deve ficar em alerta. Esses formatos possuem capacidade de até 32kg, enquanto a maioria das companhias aéreas estabelecem um limite de 23kg para bagagens. Caso ultrapasse, é cobrado uma multa em cima.

A mala média e de bordo são opções essenciais para quem vai viajar de avião, uma vez que possuem espaço necessário para seus pertences sem ultrapassar o tamanho e peso permitidos no embarque.

Inspire-se

Agora se você vai sozinha para uma praia, por exemplo, durante os 4 dias, nossa dica é apostar nas sacolas de viagens. Além de ser mais fácil de carregar sua bagagem durante o trajeto, elas possuem amplo espaço interno para comportar todos os seus itens.

Também vale combinar as mala de bordo com mochilas, caso você vá de carro para o seu destino. Assim, além de não precisar carregar o maior peso nas costas, você terá espaço de sobra para os seus itens.

Inspire-se

Como Arrumar

Nós já demos essa dica antes por aqui, mas em síntese, temos 5 dicas infalíveis para deixar sua mala de viagem mais organizada. Antes de mais nada, vale a pena escrever um alista com tudo o que você precisa levar. Nessa hora, é bom separar tudo e dar uma olhada se tudo está harmônico e se não está esquecendo de nada.

Para economizar mais espaço na mala, enrolar peças que não amassam com facilidade é a dica de ouro. Dobre a peça no meio e faça um rolinho, assim você consegue economizar um espaço na mala e evita que as peças se amassem entre si.

Inspire-se

Acessórios Indispensáveis

As nécessaires são, de longe, nossas maiores aliadas nas viagens. Além delas, também é interessante apostar em bolsas menores, no estilo shoulder bag e crossbody, por exemplo, para levar itens como celular e carteira.

Frasqueiras e organizadoras não ficam atrás na lista de acessórios. Nelas você pode armazenar maquiagens e perfumes e evitar que estes se quebrem durante o trajeto. As almofadas de pescoço e máscaras de dormir são ótimas para viagens mais longas, uma vez que permitem você relaxar e chegar novinha em folha no seu destino.

Inspire-se