Fashion Tips,  Tendência,  Trend

Trend Alert: 6 Tendências do BBB 22

Esta edição do BBB 22 pode até estar flopada, mas nós estamos bem atentas nas tendências usadas pelos participantes. Os principais destaques são as peças com toque artesanal e o tão amado bucket hat. Porém, estas não são as únicas. Os looks de Jade Picon, Tiago Abravanel e Linn da Quebrada, principalmente, sempre dão o que falar nas redes sociais. Vem conferir as 6 tendências que já captamos até agora!

Bucket Hat

Reprodução: Divulgação

Sucesso desde os anos 1980, a peça voltou a aparecer há algumas temporadas em coleções de marcas nacionais e internacionais. Está no repertório de labels de luxo a varejistas, como Renner, C&A, Prada e Gucci.

No reality show, o acessório genderless aparece desde os primeiros dias do programa. Das opções lisas a estampadas, com animal print e tie-dye, o chapéu de pescador garante um charme extra às produções. Entre os adeptos, estão Jade Picon, Bárbara Heck, Pedro Scooby e Paulo André.

Artesanal

Reprodução: Divulgação

O trabalho artesanal também está nos looks do BBB22. O crochê já é um trend da edição. O biquini lilás usado por Jade, por exemplo, movimentou a web e já dominou os feeds das redes. Outra confinada adepta do crochê é Brunna Gonçalves, que escolheu um shorts super colorido. Na mesma pegada do handmade, Linn da Quebrada apareceu usando uma saída de praia branca com efeito telado.

Acessórios

Reprodução: Divulgação

Os laços na cabeça viraram uma pedida frequente nos looks da participante Bárbara Heck, enquanto a cantora e atriz Maria capricha nos acessórios, como presilhas de cabelo e chokers. Já o ator Tiago Abravanel faz combinações com foco em estampas divertidas e repletas de tonalidades.

Linn da Quebrada, por sua vez, é fã dos brincos. A cantora e atriz usou uma ear cuff no formato de cobra, desenhado pela artista Cais Niara, ex-namorada de Linn.

Fashionista

Reprodução: Divulgação

Os looks de Jade Picon no BBB22 são sempre os mais comentados, afinal ela já era conhecida como influenciadora de moda. A sister até ganhou um perfil no Twitter que divulga onde encontrar peças usadas por ela. Um dos outfits que bombaram na internet foi usado no primeiro Jogo da Discórdia: formado por vestido preto estilo slip dress, meia-calça com pequenos cristais, e botas transparentes com luzes de neon rosa.

Mood Comfy

Reprodução: Divulgação

Outra fashionista da edição é a cantora e atriz Linn da Quebrada. Entre as peças escolhidas, está uma sandália modelo pillow azu. O item comfy e descolado virou até meme na internet.

No início, a participante fez uma homenagem: vestiu uma camiseta que estampa obra desenvolvida por Yhuri Cruz, com arte que retrata Anastácia, uma mulher negra escravizada.

Touca de Cetim

Reprodução: Divulgação

A touca de cetim pode até não ser um acessório da moda propriamente dito, mas não temos como negar que o item faz sucesso dentro da casa. Brunna Gonçalves, Maria, Jade Picon e até o primeiro eliminado Luciano são alguns dos que já desfilaram com a touca por aí. Mas caso você não entenda direito qual a necessidade dela, a gente te explica!

A touca de cetim ajuda a ter menos pontas duplas e frizz porque evita o atrito dos fios com a fronha do travesseiro enquanto você dorme. Além disso, deixa o cabelo mais hidratado, uma vez que o contato com a fronha de algodão resseca mais os fios do que com o cetim ou a seda. O acessório, que serve para todos os tipos de cabelo, protege os fios, naturais ou das laces, contra o frizz, a umidade, o frio e até perda da modelagem.

Quer mais vantagens? A touca mantém a finalização que você fez antes de dormir, para você não precisar acordar muito cedo para arrumar o cabelo. No cabelo liso, pode fazer escova, chapinha ou babyliss que a touca mantém os fios alinhados.