Fashion Tips,  Tendência,  Trend

Hot Trend: O Futuro Começa Agora!

E se a gente te falasse que a tendência da vez é o futuro? Depois de vitrines e feeds cheios de brilhos e strass, agora outro material promete tomar conta dos nossos corações. Se você, assim como nós, está sempre atrás das tendências, já deve ter reparado no boom dos metalizados. E esse surgimento não foi do nada. A moda futurista começou lá nos anos 1960 nas passarelas do estilista francês Andre Courrèges, com roupas tecnológicas, metalizadas, com recortes ousados e diferentes, por conta da virada do milênio, nos anos 2000.

Hoje, em 2022, estamos bem longe do próximo milênio, porém, ao mesmo tempo, já ouvimos falar de realidade alternativa, metaverso e até viagem ao espaço. Parece que o futuro está mais perto do que imaginávamos, não é mesmo?

Com essa democratização toda, o visual passou a ser visto tanto no dia a dia, quanto em eventos especiais. Nesta temporada de Haute Couture, por exemplo, além das pedrarias, cristais e glitters, uma das principais tendências de moda que identificamos foi o brilho metalizado, com destaque para o retorno triunfal do prata – que, em alguns casos, explora aspectos futuristas -, chamou muita atenção. Balenciaga, Alexandre Vauthier, Julie de Libran e Giambattista Valli foram algumas das grifes que apostaram.

Neste post, nós te mostramos todas as formas que o metalizado foi introduzido nessa temporada para você se inspirar e trazer a estética futurista para o seu presente!

Nos desfiles

O metalizado deixou sua marca nas passarelas do Resort e Haute Couture 2023. Em Paris, a Balenciaga apostou em, ninguém mais ninguém menos que Nicole Kidman em um look todo prateado, enquanto a Louis Vuitton ousou das modelagens estruturadas e metalizadas. Mas não pense que foi só fora do Brasil que os tecidos metálicos deram as caras: Weider Silverio também investiu em peças metalizadas, como o macacão cheio de recortes.

No streetwear

O feed do Instagram fala por si só, não é mesmo? O metalizado chegou de mansinho, em scarpins e bolsas de festa até se tornar cada vez mais presente. A peça pode ser ultra brilhante ou até mesmo colorida, mas o look total metálico é incrível de qualquer jeito.

No dia a dia

Para trazer os metalizados no dia a dia, nossa dica é soltar a imaginação! O material vai bem desde em looks mais invernais, com tricô, por exemplo, até mini saias. Se achar demais para você, vale apostar em peças com detalhes metalizados ou coordenar a peça metálica com uma básica para equilibrar. O resultado foge totalmente do óbvio e não fica nada exagerado!

Na maquiagem

Além das roupas, a trend é super bem-vinda na make. Para as mais básicas, uma sombra metalizada, por exemplo, é uma ótima opção. Já para as que preferem ousar, a dica é apostar em batons, lápis de olho e delineadores com acabamento metálico para compor um resultado total autêntico.

Na Bauarte

Como grandes fãs de tendências, não poderíamos ficar de fora dessa. Por isso, a Bauarte criou uma coleção inteira com o material trend do momento. A Metalverso Collection chega com desde opções neutras para as mais básicas, até os coloridos para o verão das fashionistas. Ah, e tem mais! Todos os modelos estão com 10% OFF até domingo (17/07) para você embarcar nessa tendência!