Fashion Tips,  Tendência,  Trend

Trend Alert: As Tendências do Resort 2023 Que Já Queremos Usar

O inverno iniciou em nosso hemisfério no dia 21 de junho, mantendo-se até 22 de setembro, quando as temperaturas já começam a aumentar (e nós já podemos voltar a sorrir!). Nós, como boas amantes de tendências, estamos com nossos olhares voltados para o hemisfério norte, que já vive dias de calor e roupas curtas.

Com a ajuda de nossa Coolhunter lá de Amsterdam e os lançamentos das coleções Resort no hemisfério Norte e uma pitadinha de desfiles brasileiros, separamos as tendências que já estão marcando presença pelo Verão Europeu e que não vemos a hora de usar. Vem conferir!

Mas o que é coleção Resort?

A temporada de desfiles de Resort ou Cruise acontecem, anualmente, nos meses de maio e junho – entre o lançamento das duas principais coleções de pret-à-porter em fevereiro (inverno) e setembro  (verão) e é marcada por grandes desfiles em lugares surpreendentes, nas mais diversas cidades e locações pelo mundo.

A coleção de Resort se tornou a coleção mais importante de uma marca atualmente, pois é a coleção que permanece por mais tempo nas lojas: de novembro à julho. Para efeito de comparação, outras coleções ficam na loja por dois meses.

As coleções de Resort também são gigantes em número de itens, mais relaxadas e casuais compostas por jeanswear, sportswear, festa e uma grande variedade acessórios para as mais diversas ocasiões. A logomania é sempre lembrada, já que se tratam de coleções mais comerciais e de alto faturamento.

Crochê

Sim, em todo Verão a técnica marca presença. Para a season 2023, a aposta dos estilistas tanto brasileiros quanto internacionais, tem foco na cor e nos padrões de crochê que viraram febre no TikTok. Os cintos ganham pingentes na vibe natural, com acabamento em corda, por exemplo, e os belt bags tão desejados, prometem aparecer na técnica manual.

Mini Bags

Para ao Resort 2023, as mini bags continuam marcando presença. Enquanto a Chanel entrou na vibe motomami com bolsa em formato de capacete, a Moschino apostou no formato de maça. Já a Amiri usou e abusou das mini bags estruturadas, estilo baú.

Correntes

O cinto de corrente já tornou-se um clássico no closet da mulher moderna. Nessa temporada , o item aparece com uma pegada mais urbana no desfile da Moschino, com jeans. A Chanel apostou em um look mais clássico, com jaqueta bomber e alfaiataria, enquanto Marine Serre ousou com vários correntes por cima de seu monograma must have.

Metalizados

Se a trend do inverno foi brilho e strass, a do verão será os metalizados. Enquanto a marca brasileira Martins apostou em um look bem futurista todo prateado, a Chanel desfilou seu Taileur com calça metalizada. A Gucci, por sua vez, trouxe uma temática festa às passarelas, mostrando que prateado e dourado combinam sim.

Bolsa Hobo

Nós vimos nas últimas temporadas como a bolsa baguete dominou as vitrines e os feeds. Agora é a vez do modelo hobo. O modelo em forma de meia-lua, com alça prolongada para pendurar no ombro, lembra um saco. Enquanto Tods apostou no modelo em monograma para aquele visual clássico, a Givenchy optou por uma proposta urbana, com alça de corrente. Já a Moschino utilizou a mesma estampa do vestido para a bolsa.

Cinto Statement

A peça curinga que nunca sai de moda é um bom cinto. Nessa temporada, a Dior apostou em modelos largos para marcar a cintura por cima de seus vestidos. Seguindo a estética mais rocker, o cinto de ilhós ganhou destaque nas passarelas de Louis Vuitton, com diversas formas de amarração, por exemplo, enquanto a Tod’s aproveitou seu visual em jeans para um cinto despojado.

Funcionais

O mood comfy e prático continua em alta para essa temporada. Enquanto a Loewe apostou na clássica pochete com um visual moderno, estilo frasqueira, a jovem Ambush optou por pingente em forma de bolsa. A Neriage embarcou no clássico porém funcional belt bag para aquele truque de styling.

Franjas

Outra evolução de tendência que tivemos foi a estética western. Já que no inverno, os cintos e bolsas com essa estética dominaram as passarelas, agora foi a vez das franjas. A Casablanca mergulhou no boho com suas blusas em suede com franjas. Já a Etro, por sua vez, parece ter revisitado o Tropicalismo, com saia de crochê com arabescos, equanto a Paco Rabanne usou as franjas com muito glamour em clima de festa.

Monocromático Neon

O Verão já é conhecidao por seus tons mais açucarados e vibrantes. Para essa temporada, as marcas se jogaram no Neon Monocromático. Ele apareceu em veludo molhado na Versace, com handbag combinando na Diesel, com ar country na Casablanca e até misturando as duas texturas do momento: plumas e paetê na Bronx and Banco