Fashion Tips,  Look,  Tendência,  Trend

Styling Tips: As Clutchs que Não Saem de Moda

Não é segredo que as mini bags são o momento! Com a volta das festas, casamentos e formaturas, as bolsas menores e com muito brilho logo tornaram-se item de desejo. A ascensão da estética night luxe no TikTok, vem agradando em cheio uma geração que anseia por uma mudança de vibe e com o lema de que “a vida é uma festa”, nem que seja apenas nos looks.

Nos desfiles de Spring/ Summer 2023, por exemplo, as bolsas tiveram um destaque na hora do styling, sendo utilizadas na mão, como clutch. Podemos dizer que a bolsa definitivamente evoluiu de um acessório à parte, para o complemento do look. Pensando nisso, trouxemos 5 modelos da peça que nunca sai de moda para você apostar na sua, seja para um casamento de dia até a balada do final de semana.

Strass

Os desfiles de Spring/ Summer 2023 ainda nem chegaram ao fim e já sabemos que o brilho continuará marcando presença. E cá entre nós, uma boa festa pede uma bolsa com strass!

A crossbody Felicia recebe aplique de strass, e pode ser usada como bolsa de ombro, na transversal ou como styling, na mão. Dessa forma, a peça ganha versatilidade, conseguindo sair da festa e te acompanhar em um jantar ou quem sabe até no look de trabalho.

Metalizada

O metalizado, assim como o strass, não irá nos abandonar tão cedo. Isso se deve ao fato de que estamos cada vez mais preocupados com o futuro e a cada dia que passa, o mundo presencial e virtual parecem estar mais ligados.

Assim, o metalizado promete ser um dos protagonistas de 2023 e deve marcar presença no seu closet. Para as festas, basta combinar a peça com um visual mais moderno e com um toque de futuro. Sobretudos e materiais como couro são ótimas pedidas. Caso você prefira seguir a linha mais básica, a peça vai super bem com propostas mais casuais também, como um jeans, criando aquele efeito hi-lo na composição.

Cetim

Sem dúvidas, as clutchs de cetim são as favoritas. Ideal para quem adora um look colorido e combinar as tonalidades, visto que elas acrescentam um toque mais sofisticado nas composições.

Seja uma composição color block para quem não gosta de passar despercebida, um look com cores análogas para as fashionistas ou até um look mais monocromático para as básicas de plantão, a clutch de cetim é a aposta que não tem erro!

Texturizada

Para quem não quer uma clutch totalmente lisa, mas ainda está insegura em relação aos brilhos e metalizados, nossa dica é se jogar nas texturas!

O plissado, por exemplo, sempre está aparecendo nos looks de street style, independente de qual a textura da vez. Aqui rola super combinar peças mais pesadas de inverno.

Ráfia

Tem um casamento na praia e está pensando em qual bolsa usar? Se joga nas de ráfia! Elas podem ser coloridas ou nos tons neutros da palha e ficam ótimas quando combinadas com vestidos mais fluidos e, de preferência, com tecidos naturais.