Comportamento,  Look,  Trend

Os Acessórios Indispensáveis para Quem Vai Curtir um Festival

Os festivais de música estão oficialmente de volta! Agora em setembro, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Parque Olímpico da Barra, Zona Oeste do Rio, acontece a primeira edição do Rock in Rio pós-pandemia.

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio é caracterizado não só pelas atrações musicais, mas pela infraestrutura que a Cidade do Rock pode oferecer como tirolesa, montanha-russa e estandes de marcas patrocinadoras. São tantas experiências acontecendo ao mesmo tempo, que é necessário ir além de um bom roteiro. É preciso ter pique e aquele swing para conseguir driblar os possíveis perrengues que possam aparecer ao longo das horas e acabar atrapalhando o seu dia

Dessa forma, é natural que algumas dúvidas surjam em nossa mente como: onde levar celular, documento, dinheiro ou cartão, capa de chuva e outros objetos sem cair na armadilha das grandes bolsas. Para você aproveitar 100% essa experiência é necessário um modelo ideal prático, funcional e que ainda permita deixar as mãos livres para curtir os shows.

Pensando nisso, nós separamos os acessórios que não podem faltar na hora de montar seu look para curtir o festival. Seja para o seu conforto ou para acrescentar aquele mood fashion às composições, nós temos certeza de que eles irão revolucionar sua experiência. Vem conferir!

Chapéu ou Boné

O chapéu, sem dúvidas, não pode ficar de fora da sua lista! Seja ele um boné ou bucket hat para aquela composição mais street e urbana, ou até um modelo fedora para complementar o look boho, a peça te protege do sol e ainda é capaz de deixar suas produções muito mais fashion!

Saída de Praia

Os acessórios de moda praia são muito bem-vindos por aqui! Os festivais são marcados por roupas confortáveis e, ao mesmo tempo, estilosas. Assim, as saídas de praia são ótimas opções para completarem um look com shorts jeans e top, por exemplo.

Além disso, as saídas podem ser usadas durante o dia para sentar na grama, evitando o atrito com o corpo. Nossa dica é apostar em um cinto statement, como os com fivela western ou em corrente, para elevar o visual.

Cinto Statement

Como falamos, o look perfeito para um festival precisa exclusivamente de uma coisa: conforto. Sendo assim, vale super investir em um visual mais básico, como uma camiseta e um shorts jeans, e apostar em cintos statement para aquele glow up de respeito.

Peças com fivela western, aplique de ilhós ou até um acabamento metalizado conseguem elevar a produção básica para outro patamar.

Cintos Comfy

E já que estamos falando de conforto, por que não apostar nos cintos que servem diversos corpos e ainda não incomodam durante o uso? Sim, isso é possível e nossos cintos comfy são a prova.

Seja ele em corrente ou em elástico, a peça consegue acrescentar um detalhe na composição e, ainda assim, manter o conforto enquanto você dança e canta suas músicas preferidas.

Pochete

Ok, talvez a pochete seja o melhor item para assistir os shows. Além de manter suas mãos livres para curtir sem despreocupação, a peça garante maior segurança aos seus pertences.

Na hora de montar a produção, você pode escolher os modelos mais tradicionais para complementar um visual street ou, quem sabe, mais vintage. Porém, o item evoluiu no closet das fashionsetters para um bolsa que mais parece um cinto, apelidado de belt bag. Aqui, vale combinar com diversas produções para aquele toque elegante e atual.

Baguete

Não podemos negar que a bolsa baguete é a nova bag das it girls. Elas também são ótimas para levar nos festivais. Além de deixar sua produção muito mais cool, elas ficam bem agarradas ao corpo, garantindo maior segurança e conforto.

Aqui, uma baguete colorida ou até em strass garante o mood de festival que tanto queremos!

Crossbody ou Shoulder Bag

E já que estamos falando em conforto para curtir os shows, uma crossbody pequena ou shoulder bag são as apostas! Você pode apostar em uma cor saturada, animal print ou até crochê, e deixar o foco do look todo com ela!

Além disso, nem precisamos falar da funcionalidade de ter seus pertences sempre colados ao corpo, né?

Bolsa de Nylon

Se você procura uma peça que te acompanhe durante todo o festival e mantenha seus pertences à salvo até mesmo na chuva, as peças em nylon são a melhor pedida!

Já falamos por aqui como o nylon é a aposta do gorpcore, a estética que está dominando a geração Z. Por prezar praticidade, conforto e funcionalidade, as peças dessa tendência são a aposta ideal para sobreviver em todos os dias do festival com você!

Mochila

A mochila não pode ficar de fora dessa lista! O Rock in Rio, por exemplo, abre seus portões às 14h, com finalização dos shows às 2h. Ou seja, é uma maratona!

Por isso, as mochilas podem ser grandes aliadas durante o seu dia, com espaço para armazenar os pertences de forma prática. Além disso, por serem um pouco maiores, dá pra levar aquele lanchinho, uma garrafa de água, lencinhos, capas de chuva, um casaco ou até aquela make para retocar.


Agora conta pra gente! Qual o dia do festival mais esperado por você? Quem você está mais ansioso para ver pessoalmente? E qual peça será a sua melhor amiga nessa missão?