Tendência,  Trend

Trend Alert: As Bolsas Tendências Para o Verão 2022

Depois de quase dois anos vivendo de desfiles digitais, as passarelas receberam as tendências da Primavera/Verão 2022. Com o início em 8 de setembro, as quatro capitais da moda, Nova York, Londres, Milão e Paris, trouxeram o comportamento desse consumidor pós-pandêmico, já que estamos voltando a viver a vida como antes. Dessa forma, para você não ficar de fora, te adiantamos com um compilado quais as bolsas tenências para o Verão 2022.

No nosso canal do youtube, contamos um pouco sobre quais as trends que vão dominar nossos feeds na próxima temporada. O mood sensual, modelagens nada óbvias, estampas e cores psicodélicas, por exemplo, tomaram conta dos principais desfiles e acabaram influenciando nos acessórios. Por isso, hoje nós vamos te contar qual bolsa você já deve investir para entrar no verão muito mais fashion. Vem com a gente!

Bolsas Vintage

(Reprodução: Divulgação)

Durante a quarentena, conseguimos observar o boom dos brechós online. Dessa forma, muitos deles como forma de diferencial, focaram seu segmento em marcas de luxo e passaram a resgatar os clássicos das grandes marcas que encontravam em bazares. Assim as peças passam por uma curadoria e, depois disso, são comercializadas como raridades, já que muitas foram confeccionadas décadas atrás. Com esse mercado se fixando, observamos várias marcas trazendo nos desfiles seus modelos memoráveis.

Inspire-se

Bolsas Handmade

(Reprodução: Divulgação)

Já faz um tempo que falamos sobre a forte tendência do artesanato e das técnicas manuais. Mais uma vez, as bolsas handmade invadiram os desfiles e provaram que dá sim para combinar aquele blazer estruturado com uma bolsa de palha, por exemplo. Assim, em diversos tamanhos e modelos, as peças em crochê, macramê e até tricot são trend alert para o verão 2022.

Inspire-se

Bolsas Baguete

(Reprodução: Divulgação)

A bolsa baguete nem precisava entrar nessa lista, já que o modelo é tudo o que vemos nas redes sociais. Assim, em diversos modelos e texturas, a peça marcou presença na maioria dos desfiles.

Inspire-se

Spikes

(Reprodução: Divulgação)

Claro que a Valentino não podia deixar de lado os seus clássicos spikes. Assim, em conjunto com matelassê, o detalhe leva o modelo para outro nível, acrescentando aquele detalhe que dá um UP até no look mais básico. Além disso, a marca também trouxe o spike em diversos tamanhos e modelos para você se inspirar.

Inspire-se

Tote Bag

(Reprodução: Divulgação)

Durante a pandemia uma palavra tomou conta do nosso vocabulário: conforto. Dessa forma, marcas como Chanel, Louis Vuitton e Bronx and Banco apostaram na clássica tote em tamanhos gigantes no estilo saco. Assim, além de você conseguir carregar tudo sem precisar de mais nada, os modelos garantem aquele estilo street que dominou nossos feeds. Enquanto isso, a Givenchy apostou no modelo clássico da tote, porém mantendo o aspecto estruturado.

Inspire-se

Corrente

(Reprodução: Divulgação)

As correntes também marcaram presença na maioria dos desfiles. Seja no cinto ou na alça da bolsa, nós sabemos que a corrente garante o glam no visual. Os cintos de corrente apareceram nos desfiles da Chanel e da Balmain, por exemplo, como detalhe para o couro ou produzido apenas com correntes. Já a Valentino apostou na alça extra em corrente, visto que pode funcionar tanto como detalhe quanto como alça. A Chanel também trouxe as alças em correntes trançadas com couro, acrescentando aquele detalhe clássico e nada óbvio.

Inspire-se

Mini Bags

(Reprodução: Divulgação)

Já tem um tempo que as mini bags dominaram as semanas de moda, logo, nessa temporada não foi diferente. Marcas renomadas como Chanel, Valentino e Dior, por exemplo, trouxeram o modelo como handbag e crossbody em matelassê. Algumas peças receberam apliques e alças de corrente.

Inspire-se

Utilitários

(Reprodução: Divulgação)

Na última season, vimos os acessórios utilitários como belt bags e bolsas com porta níquel tomarem conta dos desfiles. Nessa temporada eles aparecem mais discretos, mas seguindo essa ideia de funcionalidade. A Versace continuou apostando nas tote bags com porta níquel statement pendurado, enquanto a Altuzarra apostou numa versão mais discreta de crossbody com 3 peças. O Belt Bag apareceu em peso no desfile da Ulla Johnson em uma versão mais parecida com uma pochete.

Inspire-se


Já que você sabe quais as principais tendências de bolsas e acessórios para o Verão 2022, conta para a gente qual a trend que, com certeza você vai usar. Aqui na Bauarte, você encontra todas as tendências para você se inspirar. Vem conferir!