Fashion Tips,  Tendência,  Trend

Trend Alert: As Tendências do Verão em um Corpo Real

Você já parou para refletir sobre o padrão de beleza que existe na nossa sociedade? Estamos acostumadas em ver na mídia mulheres magras, brancas, loiras, cabelo liso, aquela make que deixa uma pele de bebê, sem marcas, pelos e cicatrizes. Mas sabemos que nenhuma mulher é realmente dessa maneira. Pensando nisso, convidamos a modelo e influencer Babi Oliveira para estrelar nossa campanha da semana, e mostrar para vocês quais são as tendências do verão em um corpo real.

Auto aceitação

A moda é um espaço para nos expressarmos da forma que quisermos. Ainda hoje, por mais do crescente número de representatividade nas redes sociais, há quem se ache no direito de opinar no corpo alheio. Outro ponto triste que chamou nossa atenção, foi o aumento em 140% de procedimentos estéticos em jovens de até 21 anos, por exemplo. Nós acreditamos que todos os corpos possuem a sua beleza, e ele não deve ser resultado de procedimentos estéticos para parecer a modelo que você vê nas vitrines, afinal ela também sofre alterações (físicas ou digitais) para estar ali, “perfeita”.

Vendo tantas informações sobre como podemos viver amando nosso corpo do jeito que ele é e sem culpa, por exemplo, nada mais justo que a gente ver também esses corpos nos representando numa vitrine, numa novela, numa série e por aí vai! Dessa forma, para a nossa campanha da semana, a Babi combinou nossos cintos trend com as bolsas do momento, criando looks incríveis.

A moda e a representatividade

A padronização dos tamanhos também é um problema que precisa ser entendido (e discutido)! Visto que muitas das marcas que abraçam a causa acabam selecionando o tipo de corpo que querem atender e se esquecem de realmente representar a diversidade, maquiando a realidade da mulher. É comum observarmos marcas evitarem trazer a sensualidade para essas mulheres fora do padrão, por exemplo, e comercializarem um outro padrão limitador para a gorda: manequim 46/48. A importância da representatividade gorda é que se tenha uma visão fora dos estereótipos, não colocar mulheres que mais se aproximam do padrão!

Assim, no post de hoje trouxemos 4 tendências que prometem bombar neste verão em um corpo real. Nossa principal intenção é reforçar sempre que o corpo ideal para você já existe, o seu!

Artesanato

Reprodução: Pinterest

O mood rústico e artesanal é a melhor escolha para te acompanhar nos dias quentes, uma vez que podem ser compostos com lenços e vestidos leves. As bolsas de palha também ajudam a criar um visual chiquérrimo e fresco.

Vintage

Reprodução: Pinterest

Nós já falamos sobre como durante a pandemia nós revisitamos o passado, né? Assim, as bolsas e acessórios clássicos são os must-have para essa temporada. Arremate o look com uma peça atual para aquele efeito hi-lo digno de uma fashionista.

Cinto Statement

Reprodução: Pinterest

Um bom cinto é capaz de mudar todo o visual da composição. Seja ele metalizado, colorido ou até estampado, os cintos pode te permitir inúmeras formas de utilização. Os cintos no estilo faixa, por exemplo, conquistaram muitas fashionistas compostos com vestidos, camisas e chemises.

Color Block

Reprodução: Pinterest

Brincar com as cores também é uma ótima opção para dar uma variada no look do dia-a-dia. Desde as combinações análogas até as combinações complementares, você consegue visual incríveis. O círculo cromático é um ótimo aliado para essa missão, uma vez que o item consegue mostrar todas as combinações que você consegue montar.


Agora queremos saber de vocês! Qual a trend que não pode faltar no seu verão?