Sem classificação

Travel Time: A Mala Ideal Para a Sua Viagem!

Dá para acreditar que entramos na reta final de 2022? Com a temporada de férias e viagens se aproximando, a correria em busca de malas que nos acompanhem de forma prática, passa a fazer parte dos nossos dias.

Definir a mala ideal para a sua viagem não é tão simples quanto parece. É necessário considerar as dimensões das peças, já que existem regras quanto ao embarque nos aviões. Mas pode ficar despreocupada! Neste post nós explicamos todos os tamanhos, para qual destino são indicadas e qual material investir. Vem conferir!

Mala Grande

As malas grandes — ou seja, de tamanho G — são ideais para viagens na estrada, principalmente em família. Com elas é possível levar tudo o que você precisa em um único lugar, incluindo itens de mais de uma pessoa. Assim, você evita perder tempo ao procurar por peças em bolsas diferentes.

Entretanto, se vai viajar de avião este modelo de mala deve ficar em alerta. Esses formatos possuem capacidade de até 32kg, enquanto a maioria das companhias aéreas estabelecem um limite de 23kg para bagagens. Caso ultrapasse, é cobrado uma multa em cima.

Mala Média

Essa é a melhor opção para quem vai viajar de avião, uma vez que ela possui capacidade máxima de 23 kg, que é exatamente o permitido.

A mala média é considerada a melhor para se investir, e aconselhamos que você tenha ao menos uma em casa. Ela tem a dimensão perfeita para qualquer tipo de viagem e ocasião, se adaptando perfeitamente para embarques terrestres, aéreos ou marítimos, por exemplo.

Mala de Bordo

Esses modelos de bordo são ideais para serem levadas dentro da aeronave. O recomendado é que nela estejam documentos, equipamentos eletrônicos de uso pessoal, uma troca de roupa — para caso hajam imprevistos de voos atrasos ou de malas extraviadas —, além de livros, remédios e óculos.

Entretanto, segundo as regras da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, o modelo de bordo não deve ultrapassar de 10 kg, ok? Assim, dependendo do que pretende levar na bagagem de mão, considere o peso do material confeccionado para não exceder o limite permitido.

Vale lembrar que além do peso também existe um limite nas dimensões da mala, que não devem ultrapassar a 55 cm x 35 cm x 25 cm para voos domésticos. Já para destinos internacionais você deve consultar as regras da companhia. Ah, e saiba que além dessa bagagem de mão, você tem o direito de levar mais um pequeno item pessoal extra, que pode ser a sua bolsa de uso diário ou uma case com o notebook e máquina fotográfica.

Sacola de Viagem

Agora, se você só vai usar a mala durante uma viagem rápida, com duração de dois dias, você pode optar pelas sacolas de viagem. Aqui na Bauarte, você encontra opções com inúmeros compartimentos e até rodinhas, que conseguem se adaptar à sua rotina.

Frasqueira

São perfeitas para quem precisa levar os itens de higiene pessoal ou pequenos objetos, sem perder o estilo. Investir em uma frasqueira é a melhor opção para quem precisa de praticidade no dia a dia, seja no ambiente de trabalho ou até mesmo em viagens.