Fashion Tips,  Tendência,  Trend

Trend Alert: Top 6 Acessórios Para o Verão 2023

O Verão está cada vez mais próximo de nós – para a nossa felicidade! Depois de dois anos sendo deixados um pouco de lado, este ano foi marcado pelo protagonismo dos acessórios. Acompanhando o vestuário, eles surgiram em cores saturadas, paetês, metalizados, em tamanhos maxi e minis.

Pensando nessa diversidade, nós separamos quais os modelos que ganharam as fashionsetters no Verão Europeu e prometem fazer parte da estação mais quente aqui no Brasil! Vem conferir!

Cores Saturadas

Seguindo a tendência do dopamine dressing, os tons saturados ganham destaque, uma vez que faz referência ao neurotransmissor produzido ao nosso corpo ligado à sensação de felicidade e prazer. Para o Verão 2023, a expressão de otimismo e diversão, por exemplo, aparece em destaque para os acessórios, que surgem como ponto de luz principal ou complementando as composições color block.

Metalizadas e com Brilhos

O mood glow aparece com referências aos anos 70 e 2000, onde brilho e metalizado nunca eram demais. As versões metalizadas coloridas, por exemplo, são uma releitura dos anos 70. Já os brilhos dominaram os looks dos anos 2000 e ganhou ainda mais destaque depois da estética Y2K.

Maxi Bolsa

As maxi bags ganham destaque, acompanhando o retorno do trabalho presencial e das viagens – e são perfeitas para carregar todos os itens necessários com conforto e espaço. Dessa forma, as peças apareceram nas passarelas em modelos menos estruturados e em materiais mais esportivos, como o nylon, priorizando a praticidade para a rotina

Baguete ou Hobo

Os modelos invadiram o closet das fashionsetters e não prometem nos abandonar tão cedo. Parte desse sucesso todo, é mérito da estética Y2K, uma vez que dominou as redes sociais nos últimos meses. Para o verão 2023, os modelos ganham tons vibrantes, como o pink valentino e o azul cerúleo, e texturas artesanais.

Mini Bag

Não é segredo de que as mini bags viraram protagonistas dos looks mundo afora. Elas surgem nas passarelas como braceletes, cintos e até colares, mantendo a ideia de manter as mãos livres. Seria o fim das bolsas tiracolo como estamos acostumadas?

Artesanais

Todo ano, nesta época, as peças com acabamentos manuais e artesanais dominam o street wear. Este ano não será diferente, logo já dá para começar a pensar em um cinto ou bolsa com essa carinha de exclusividade.

3 Comentários